Benito de Paula celebra 80 anos e é homenageado pelo filho
O projeto "Benito + Rodrigo - Em Casa" abre as comemorações do octogenário do artista
Benito di Paula, um dos grandes representantes do samba paulista, vai completar 80 anos em novembro. Antecipando as comemorações e aproveitando o isolamento social, seu filho Rodrigo Vellozo, também músico, se juntou ao pai no projeto “Rodrigo + Benito – Em Casa” – uma série de vídeos em que a dupla revisita canções que marcaram suas trajetórias artísticas e pessoais.
O primeiro registro da série de reinterpretações, que são intercaladas com reflexões, já está disponível no canal de Rodrigo no YouTube com as faixas “Além do Arco-Íris” e “Proteção às Borboletas”, composições de Benito.
“A ideia é celebrar a música que a gente sempre fez em casa”, conta Rodrigo. Nos vídeos, além de recriar canções consagradas na cultura popular, pai e filho falam da relação com as faixas e de como se relacionam com esse momento em que os artistas seguem longe dos palcos. “Eu tô com uma saudade danada. A gente nasceu nisso [o palco], né? Mas, se Deus quiser, vai passar. Temos que ter fé”, diz Benito.
Durante o bate-papo, os laços familiares voltam a se destacar. “Eu acho que a coisa mais importante que nós temos é a família. Quando fazemos as coisas pensando na família dá certo e a vida segue assim também”, ressalta Benito. O octogenário de Benito ganhará novos capítulos ao longo do ano. O projeto, que terá outros episódios disponibilizados mensalmente, abre uma série de comemorações que se estenderão pelos próximos meses.