Imagem Blog

Daniela Alvarenga Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Continua após publicidade

Por que amamos Jennifer Aniston?

Aos 51 anos, atriz rouba a cena no Emmy e se diverte em leitura de roteiro com o ex-marido, Brad Pitt

Por Daniela Alvarenga Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 set 2020, 20h59 - Publicado em 25 set 2020, 20h15

Jennifer Aniston brilhou esta semana. Isso não é novidade. Afinal, desde os anos 90 acompanhamos seus passos como se ela fosse a namoradinha, não apenas dos Estados Unidos, mas do mundo. Aos 51 anos, a atriz ainda mantém sua imagem muito próxima de quando virou queridinha da televisão com a personagem Rachel, da série “Friends”. O corpo pouco mudou, o cabelo também continua parecido. E a pele, embora tenha ganhado as naturais e esperadas linhas e marcas, foi visivelmente tratada muito mais a partir do conceito de prevenção do que na luta contra o tempo. Muitas atrizes continuam lindas mesmo depois dos 50, isso é bem comum hoje. Por que, então, ainda nos encantamos tanto por Aniston?

Seu segredo vai além: a atriz segue à vontade com a mulher que se tornou, continua sendo uma ótima atriz, e mantém o jeito simpático e divertido que conhecemos há mais de 30 anos. A sensação que temos é de que ela é sua melhor versão sem se ater a rótulos e modinhas. Nos tapetes vermelhos, faz tempo que ela evita ousar em looks fashionistas, optando por peças que estão a seu favor, e não o contrário. Quando questionada – e julgada – por não ter tido filhos ou estar casada, ela rebate sem parecer sofrer tanto com a cobrança, que é resquício de uma cultura machista que entende que toda mulher deve ser igual e de preferência tenha uma família, com maridos e filhos.

Semana passada ela virou assunto no mundo inteiro ao participar de uma leitura de roteiro beneficente ao lado do ex-marido Brad Pitt. A atriz topou a brincadeira de dar uma cantada em cena no seu ex, e os dois brincaram de flertar – arrancando gargalhadas nervosas dos colegas de elenco, como Julia Roberts e Mathew McConaughey. Um charme a cena dos dois, que se separaram há tantos anos, mas fazem questão de se manter amigos, mostrando a maturidade de Aniston que sempre evitou guardar mágoas publicamente por ele a ter trocado por Angelina Jolie. E ela estava certa. O tempo passou, o casal Brangelina se separou e hoje vive uma briga judicial para dar conta da divisão de bens e da guarda dos filhos.

No domingo, Aniston participou da premiação do Emmy Awards, que foi transmitida de maneira remota, com o apresentador e alguns poucos convidados no palco – sendo Aniston um deles – e com os indicados aguardando o resultado virtualmente em suas casas – e Aniston também foi um deles. Suas participações foram um dos pontos mais comentados nas redes sociais. A atriz fez duas aparições que roubaram a cena. Uma foi como apresentadora no palco, linda, vestida num longo preto discreto, apagando com um extintor o envelope que, numa brincadeira, foi queimado para “limpar qualquer vestígio de coronavírus”. A outra foi de casa, como indicada pela série “The Morning Show”, quando ela apareceu à vontade com um robe curtinho de seda, ao lado de Courtney Cox e Lisa Kudron, suas colegas de “Friends”. Questionadas pelo apresentador Jimmy Kimmel sobre porque estariam juntas, as intérpretes de Rachel, Monica e Phoebe brincaram dizendo não entenderem a pergunta, já que moram juntas desde 1994.

Aniston fez destas duas participações no Emmy ­– mesmo não tendo ganhado prêmio algum – os momentos mais marcantes da edição. Mas o frisson em torno da atriz também se deu na preparação para a cerimônia, quando ela compartilhou no Instagram uma foto usando uma máscara para a pele e tomando uma tacinha de espumante. E aí vai outro ponto importante para nos identificarmos: a atriz não faz tudo parecer um fardo. Ela parece levar a vida de maneira leve e sem muito esforço. Não é muito mais divertido se arrumar para uma festa já entrando no clima da festa?

Continua após a publicidade

A tal da máscara, aliás, virou notícia. Todo mundo queria saber o segredo para dar um up e que deixou sua pele radiante. Segundo a revista “Allure”, a sheet mask usada pela atriz é uma das mais exclusivas da marca londrina 111 Skin. Descrita como máscara antimanchas que trata imperfeições e reduz o brilho sem interromper o equilíbrio da hidratação, o produto certamente ajudou no efeito Cinderela, mas não é o único responsável.

Sabe aquele velho conceito do devagar e sempre? O segredo de manter pele bonita e corpo em forma é o cuidado permanente, e sem interferências exageradas. É a frequência constante que traz resultados tão naturais, como os dela. Cuidando sempre e todos os dias, é possível alcançar este resultado. Mas para encantar como ela encanta, aí vai a dose de liberdade de ser a mulher que ela quis ser e a fidelidade à sua personalidade, que não abre mão de se divertir no trabalho, de tomar sol – são muitos os flagras de paparazzi da atriz se bronzeando de biquíni –, de se divertir e tomar uns bons drinques com os amigos e de rir de sua própria história. Rir de si mesma é um dos maiores segredos de beleza de uma mulher.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.