Pesquisa revela que uma taça de vinho equivale a uma hora na academia
Uma pesquisa da Universidade Alberta, do Canadá está dando o que falar. É que o estudo revela que uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no corpo ao que se obtém em uma hora de academia. Líder da pesquisa, Jason Dyck alega que isso é decorrente das altas quantidades de resveratrol (poderoso antioxidante) presente na bebida. […]
Uma pesquisa da Universidade Alberta, do Canadá está dando o que falar. É que o estudo revela que uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no corpo ao que se obtém em uma hora de academia.
Líder da pesquisa, Jason Dyck alega que isso é decorrente das altas quantidades de resveratrol (poderoso antioxidante) presente na bebida.
O pesquisador explica ainda que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos proporcionados pela academia, ou seja, eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e atuam sobre a força muscular, do mesmo modo que um exercício.
Mas isso, de forma alguma, pode servir de desculpa para abandonar o exercício físico e ficar com o happy hour. A polêmica descoberta dos canadenses deve beneficiar apenas pessoas com alguma deficiência física, já que, segundo Dick, o resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que a pessoa com restrição física faça. Se esse não é o seu caso, o jeito é beber uma tacinha, mas não deixar de malhar, em hipótese alguma.