Conversa de Botequim Por Blog
Continua após publicidade

Sabores Contados propõe volta ao passado. Confira os detalhes

Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 17h49 - Publicado em 30 set 2015, 23h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em Copacabana. Após jantares com temáticas históricas, o Sabores, que acontece na segunda (5), a partir das 20h, agora propõe uma divertida volta ao passado. Mas não dos nossos colonizadores ou de origens gastronômicas e sim da nossa infância.

    Publicidade

    É isso mesmo, as cinco etapas vão brincar com jogos, personagens e referências de quem nasceu nas décadas de 70, 80 e 90. Comandada pela criadora do projeto, a sommelier de cachaças e boa praça toda vida Isadora Bello Fornari, a noite terá muita interação além de comidas e drinques temáticos. Ah! Quem está pilotando as coqueteleiras é Gregg, que já trabalhou no Copacabana Palace e bate ponto aos fins de semana no balcão do D.O.C. de Ipanema.

    Publicidade

    sabores contados 2 - foto Meduzza (46)

    O menu completo é surpresa, mas conseguimos adiantar algumas das diversões da noite. O clássico jogo pega varetas será representado por grissinis que farão parte de uma entrada. No copo, a caipi-Chaves vai brincar com o clássico episódio em que ele vende refresco que é de tamarindo, parece de groselha, mas tem gosto de limão. A cachaça armazenada em Jequitibá Rosa vai ajudar na missão.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Já o bolovo de codorna em terreno de zabaione de acerola vai harmonizar com o drinque tang. A brincadeira com o clássico suco em pó terá como base a Cachaça Santa Terezinha Sassafrás (ES).

    Para participar da descontraída noite é preciso fazer a reserva com antecedência através do e-mail eucontosabores@gmail.com ou clicando na página do Facebook. O valor é R$ 160,00 com tudo incluso. O Meloá fica na Rua Santa Clara, 142, em Copacabana. Nos vemos por lá! Saúde!

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.