Imagem Blog

Confesso que Comi

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

O 50 melhores do Brasil

Para comemorar suas cinco décadas, o GUIA QUATRO RODAS, publicado pela Editora Abril, chega às bancas nesta sexta (14) com uma novidade: um ranking inédito dos 50 melhores restaurantes do país. A lista traz oito endereços cariocas, o que faz do Rio o segundo melhor destino gastronômico do Brasil, atrás apenas de São Paulo, que […]

Por fabiocodeco
Atualizado em 25 fev 2017, 18h28 - Publicado em 12 nov 2014, 21h55
Ao vivo: Roberta Sudbrack dará aula com Rafa Brito, da Slow Bakery
Ao vivo: Roberta Sudbrack dará aula com Rafa Brito, da Slow Bakery (Tomás Rangel/Veja Rio)
Continua após publicidade

Para comemorar suas cinco décadas, o GUIA QUATRO RODAS, publicado pela Editora Abril, chega às bancas nesta sexta (14) com uma novidade: um ranking inédito dos 50 melhores restaurantes do país. A lista traz oito endereços cariocas, o que faz do Rio o segundo melhor destino gastronômico do Brasil, atrás apenas de São Paulo, que tem 24 casas ranqueadas.

Roberta Sudbrack (brasileiro)

Roberta Sudbrack: em 4º lugar, seu restaurante é o único do Rio com três estrelas

Roberta Subdbrack foi o mais bem colocado entre os cariocas e aparece em 4º lugar. Junto com os paulistanos D.O.M (1º), Maní (2º) e Fasano (3º), a casa da chef gaúcha forma o quarteto de ouro da gastronomia brasileira – são os únicos com a cotação máxima de três estrelas. Com duas, Fasano Al Mare aparece em 8º, Oro em 13º e Olympe em 14º. Apesar da boa colocação, a casa mais sofisticada de Claude Troisgros, comandada por seu filho, Thomas, chega à nova edição com uma estrela a menos.

Continua após a publicidade
Olympe: Carne Assada 48 horas

Prato do Olympe: francês aparece em em 14º, mas com uma estrela a menos

Continua após a publicidade

A maior surpresa, no entanto, é a bela participação do Dona Irene, tradicional restaurante russo em Teresópolis. Com duas estrelas, o endereço aparece na 28ª posição, um desempenho melhor do que o de respeitados redutos gastronômicos como Antiquarius (30º), Lasai (41º), que estreia com uma estrela, Irajá (45º) e Le Pré Catelan (46º), que também perdeu uma de suas duas estrelas.

Continua após a publicidade

Turismo - Os encantos do frio

Entradas do Dona Irene, em Terê: à frente de casas como Antiquarius, Lasai, Irajá e Le Pré Catelan

Correspondente nacional do prestigiado Guia Michelin, o GUIA QUATRO RODAS percorre o Brasil realizando testes anônimos, seguindo sempre os mesmos critérios de pontuação. São avaliados sete quesitos, com pesos diferentes: apresentação, temperatura, qualidade dos ingredientes, cozimento, tempero, harmonia da receita e sensação final. Serviço e ambiente não entram na análise. Para chegar à seleção, foram comparados os restaurantes mais bem cotados e, a título de desempate, foram privilegiadas as casas com proposta mais inovadora.

A edição do GUIA QUATRO RODAS BRASIL 2015 traz, ao todo, 28 restaurantes cariocas estrelados. As visitas no Rio aconteceram entre maio e julho de 2014.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.