Versáteis, painéis de madeira assumem novas funções na CASACOR Rio
Um clássico nas mostras da CASACOR, o painel de madeira garante elegância instantânea aos ambientes
Os painéis de madeira estão presentes em muitos ambientes desta CASACOR Rio – nos mais variados tons e formatos. E embora quase todos apareçam como revestimentos de parede, em alguns eles assumem novas funções.
A arquiteta Paula Müller, por exemplo, escolheu um painel no tom nogueira para camuflar o armário existente em sua Suíte Tu Vens. A peça começa na lateral e se transforma na cabeceira da cama, trazendo ares mais contemporâneos ao ambiente que é marcado pela arquitetura clássica da casa, com sancas, vitrais e portais rebuscados.
No Quarto 021, que fica quase ao lado, a dupla Camila Simbalista e Paula Wetzel optou por uma versão de painel em carvalho natural que reveste quase todo o espaço. Destaque para o uso como cabeceira, com madeira ripada e iluminação embutida, servindo de suporte para obras de arte.
Outro destaque da mostra é o Quintal Café e Livraria. Ali, Mauricio Nóbrega apostou no pinus canadense, com seus nós bem aparentes, para praticamente “envelopar” todo o ambiente, criando um clima de cabana de praia, chique e descolada. A cara do Rio.
A CASACOR Rio 2023 acontece mais uma vez na Residência Brando Barbosa, que, nesta edição, foi transformada em hotel boutique com 43 ambientes decorados por alguns dos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra pode ser visitada até 15 de outubro, de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos, das 10h às 20h. Ingressos à venda no site.
Serviço – CASACOR Rio de Janeiro 2023
Onde: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico – Rio de Janeiro (RJ)
Quando: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 21h (inclusive feriados). Domingos, das 10h às 20h
Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023
Valores totais dos ingressos:
Ingresso inteiro: R$ 90,00
Meia entrada: R$ 45,00
Crianças até 10 anos não pagam. Idosos acima de 60 anos, estudantes com carteira oficial, deficientes (e um acompanhante) e professores das redes pública e privada (desde que apresentem documento válido com foto) pagam meia entrada.