Barbiecore: Brunete Fraccaroli mostra como usar o rosa na decoração
A arquiteta do elenco CASACOR tem propriedade para falar da boneca mais conhecida do mundo: ela possui uma coleção de 500 Barbies em casa!
Impossível não olhar a cor rosa e não lembrar de um dos maiores fenômenos mundiais, a boneca Barbie. Conquistando o coração de muitos há mais de 60 anos, a Barbie, que sempre teve diversas profissões, porém o mesmo formato, e atualmente abraça a diversidade — como a recém-lançada primeira boneca Barbie com síndrome de down.
Batizada de Barbiecore, a febre entre a geração Z traz para jogo a marca registrada da boneca – a cor rosa –, mostrando que a tonalidade encaixa-se em diferentes áreas da vida. Assim, para já entrar no clima do filme da Barbie que será lançado ainda este ano, conversamos com a arquiteta Brunete Fraccaroli, do elenco CASACOR SP, que deu dicas de como usar o rosa na decoração e contou sua longa história de amor com a boneca.
Aposte no rosa pastel
Agradável para os olhos e mentes, o rosa pastel é o tom ideal para não errar na decoração, seja na cor da parede, na roupa de cama ou até mesmo nos aparelhos de jantar.
“O rosa entra em tudo, ele é incrível. Recentemente, fiz um apartamento em Miami onde apliquei no espaço todo essa cor e o resultado ficou incrível e super moderno”, conta a arquiteta, que também aconselha a mesclar essa tonalidade de rosa com outras cores, como os tons terrosos e azuis.
Rosa nos detalhes
CASACOR São Paulo e a Barbie
O ano era 2011 quando Brunete Fraccaroli resolveu mostrar à capital paulista sua avantajada coleção de Barbies em um ambiente na CASACOR São Paulo daquele ano. Mais de 200 bonecas, de diferentes partes do mundo, e com roupas confeccionadas por diferentes estilistas do Brasil, foram expostas em cubos de vidro.
Barbie Brunete
O sucesso daquela CASACOR São Paulo foi tanto que a arquiteta foi homenageada pela Mattel, fabricante da boneca, com uma exclusiva boneca Barbie com o rosto da Brunete. “Foi tão divertido e especial esse presente. Até achei que era pegadinha por um momento!”, relembra a arquiteta.
“Eu sou doida pela Barbie, sempre fui uma grande colecionadora desde que minha filha era pequena. Hoje, aquela coleção de 200 bonecas cresceu e virou 500!“, disse a arquiteta que revelou que, em seu novo apartamento, essa icônica coleção de Barbie irá ganhar um quarto exclusivo — e cheio de amor — para serem expostas como merecem.