5 projetos da CASACOR quebram “regras” e ditam novas tendências de décor
Todos os anos, o elenco CASACOR traz projetos únicos que quebram barreiras e são cheios de personalidade
Planejar o design de interiores é algo que muitos gostam, buscam referências e procuram “boas práticas” para ajudar a deixar o espaço harmonioso e aconchegante. Porém, todos os anos, a CASACOR dita tendências e apresenta, através do trabalho de arquitetos renomados e jovens talentos, ambientes que quebram as regras e, ainda assim, são cheios de harmonia e personalidade. A seguir, selecionamos 5 projetos que são exemplo disso!
1. Estúdio Boreal, por Ana Weege
Para ambientes integrados, a regra é manter o mesmo piso (ou pelo menos um revestimento próximo) nos espaços para garantir uma harmonia maior entre os espaços.
No projeto assinado por Ana Weege para a CASACOR São Paulo 2022, essa regra sai de cena e dá espaço para o uso contrastante de um piso amadeirado no living e outro quadriculado na cozinha, que destaca e traz um aspecto mais artístico para o projeto.
2. Casa Coral, por Marcelo Salum
Uso moderado de estampas? Não para o arquiteto Marcelo Salum, que criou um ambiente marcante que coloca em cheque o pressuposto de não misturar cores e estampas. Aqui, o arquiteto criou um ambiente cheio de personalidade, com cores vivas e muitas estampas divertidas.
3. 22#ZERO1, por Juarez Cruz
Há quem diga que ambientes escuros prejudicam a iluminação, mas o projeto de Juarez Cruz é um contraponto. O arquiteto apostou na cor preta para criar um espaço marcante e cheio de personalidade, e adotou luz branca para trazer mais claridade. Destaque também para os móveis brancos que contrastam muito bem com a base mais escura.
4. Convivência Axé, por Nat Coelho Arquitetura
Outra regra bastante comum é usar papel de parede ou adesivos em uma única parede e deixar o restante mais neutro. Neste projeto assinado pelo escritório Nat Coelho Arquitetura, o ambiente conta com o protagonismo das paredes, que trazem uma sensação de aconchego e apresentam traços bastante naturais e ousados para o projeto – isso sem falar no mix de estampas e cores.
5. Chez Amour, por Camila Bittencourt Arquitetura
Há quem diga que o rosa traz um aspecto mais “infantilizado” para a decoração, e por isso, a regra é sempre usar essa cor em quartos de crianças e adolescentes. Camila Bittencourt apostou nos diferentes tons de rosa de maneira certeira e criou um visual empoderado e moderno.