Uruguai celebra 200 anos de independência com festa no Piraquê
Evento reuniu cônsules e autoridades; vice-prefeita Isabel Swan destacou disputa Rio-Niterói por sede do Pan de 2031
O cônsul-geral do Uruguai no Rio de Janeiro, Alejandro Mongrell, recebeu autoridades e convidados, ao lado do marido Juan Manuel Toneguzzo, no Clube Piraquê para celebrar os 200 anos da independência do país. A noite diplomática reuniu representantes da sociedade civil, políticos e cônsules de países como Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Suécia e México, em um ambiente de confraternização internacional.
Entre os presentes, destaque para a vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, medalhista olímpica da vela brasileira. Ela aproveitou a ocasião para falar sobre a disputa entre Rio-Niterói e Assunção pela sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031, tema que vem movimentando bastidores políticos e esportivos. “Está cinquenta a cinquenta, o colegiado está bastante dividido, mas acredito que vamos vencer”, disse Swan.
A candidatura conjunta de Rio e Niterói foi formalizada no fim de abril, quando as cidades entregaram à Panam Sports o dossiê oficial para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. No material, os municípios apresentam um orçamento estimado em U$S 667.537.632,00 (equivalente a R$ 3.787.241.378) destinado à organização das duas competições.
Ministro do STJ critica retrocesso e elogia mostra sobre mulheres trans
Gávea, entre o verde e o concreto: microapartamentos chegando
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Afinidade entre Solano e Fagundes: zero tolerância com falta de educação
O Maracanã poderá ser vendido? Entenda