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Por Bruno Chateaubriand, jornalista
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Rock in Rio 2022: descubra o que está rolando nas áreas VIPs do festival

Ursos de pelúcia, drinks assinados por influenciadores, comida e bebida liberada para centenas de convidados

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Atualizado em 3 set 2022, 15h38 - Publicado em 3 set 2022, 13h11

O primeiro dia do Rock in Rio 2022 foi marcado pela retomada do evento e por uma espécie de aquecimento em todos os espaços que irão receber artistas, empresários e influenciadores, nos próximos dias de festival. Como já é tradição, no dia do rock, o preto básico dominou nas cores das roupas e os espaços VIPs não estavam muito cheios. Um assessor de uma das áreas premium disse: “Hoje está mais devagar. A galera que vem no dia do rock, curte uma forma mais raiz. Fica no gramado e não se preocupa muito em tirar selfie. O pessoal quer levar a experiência da sensação da música para casa e não fica compartilhando tanto na hora do show”.

No espaço da TIM, com seus 150m2 por andar e 450m2 no total, comidinhas variadas do buffet La Lunna são servidas para os VIPs. No menu, linguicinha artesanal picante, mini hot dog com cheedar, pastel de feira (carne ou queijo) e mais opções de comidinhas no estilo buteco chique, acompanhado de cerveja, refrigerantes e gin tônica. O terceiro andar da TIM possui uma vista privilegiada e é o único espaço que oferece vista direta para os palcos mundo, sunset e favela. Ali, só entram convidados selecionados pela marca. Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Rebeca Andrade fazem parte do casting de convidados da operadora de telefonia. Influenciadores foram contratados pela marca para geração de conteúdo ao longo do festival.

O espaço premium do Tik Tok oferece uma experiência jovem e inovadora. Um enorme painel com hashtags já incentiva o convidado a entrar e participar da rede. Os espaços são coloridos e muito leves. Lembram uma festa de aniversário teen. Uma piscina cheia de ursos de pelúcia foi desenvolvida para a geração de conteúdo, com centenas de ursos nas cores azul e rosa. Pins e viseiras são distribuídos enquanto o buffet GSH serve diversas comidinhas, com opções de buteco e vegana. Ali, foi montada uma estação de salgados e doces do tipo de uma festa de aniversário. Pirulitos de chocolate, cones, quadradinhos. A comida tem forma e está pronta para uma geração de conteúdo. Oito máquinas repletas de confeitos de açúcar e chocolate provocam uma memória de parque de diversão. No bar, um drink, com gin, frutas  e água tônica, foi desenvolvido por um tik toker.  O acesso para pessoas com necessidades especiais, que também existe no camarote TIM, foi desenvolvido nos três pisos. O cantor Supla foi o tik toker mais assediado para registros na noite do primeiro dia. 

O vipão, área destinada para receber 7000 pessoas por noite, estava com menos da metade da sua capacidade até às 21 horas. O espaço não estava cheio e os convidados tinham o benefício de aproveitar lounges confortáveis e um bufê assinado pela chef Morena Leite, do Capim Santo, 

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