Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Rio Carnaval lança álbum das gravações realizadas ao vivo em 2024

Gravadora oficial da Liga das Escolas de Samba lança a coletânea na sexta-feira (22)

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2024, 19h48 - Publicado em 19 mar 2024, 19h40

O álbum com sambas gravados ao vivo durante o Carnaval 2024 chega às plataformas digitais no dia 22 de março. Em 2023, na sua primeira edição, a coletânea com os sambas de enredo gravados em meio aos desfiles na passarela do samba agradou a torcedores e amantes da arte. Assim como no último ano, o disco foi desenvolvido pela Edimusa, a gravadora da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com produção musical de Pretinho da Serrinha. “A grande safra de sambas do Carnaval 2024 possibilitou criar um produto ainda mais impactante para o público. O folião vai sentir que está no Sambódromo, seja ao lado do cantor ou até mesmo dentro da bateria”, destacou Pretinho.

Rio Carnaval lança álbum das gravações realizadas ao vivo nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial 2024.
(Divulgação/Divulgação)

O álbum reproduzirá as 12 faixas das escolas de samba que desfilaram no Grupo Especial em 2024, seguindo a ordem de classificação. Cabe à atual campeã, Unidos do Viradouro, representar a capa, que transmite a ideia de valorizar os segmentos musicais do Carnaval. “Tanto os sambistas e componentes das agremiações como os próprios torcedores esperam ansiosamente por essa data de lançamento. É um álbum que retrata com fidelidade o clima de cada apresentação na Sapucaí, mostrando que o gênero samba-enredo pode ser ouvido não só no período que antecede o Carnaval, mas durante o ano todo”, ressaltou o vice-presidente da Liesa, Helio Motta.

O pré-save do álbum, que chegará completo ao streaming no próximo dia 22, já pode ser feito pelo link  https://onerpm.link/AoVivoSapucai2024. Haverá, ainda, conteúdo extra no canal do YouTube, com clipes que serão lançados diariamente no canal oficial do Rio Carnaval.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.