Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Rio aposta na FIT Buenos Aires para atrair ainda mais turistas argentinos

Evento reforça calendário de feiras globais e marca estreia da rota direta Mendoza–Rio, aposta da Gol para 2026

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 set 2025, 10h27
O secretário de Turismo do Estado do Rio, Gustavo Tutuca e o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, o secretário de Turismo do Estado do Rio, Gustavo Tutuca, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estiveram juntos em Buenos Aires para a FIT 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina. O encontro reforçou a importância estratégica do mercado argentino para o Rio de Janeiro, já que o país vizinho segue como um dos principais emissores de visitantes para a cidade. Não por acaso, hotéis como o Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, têm nos viajantes vindos da Argentina seus mais fiéis frequentadores.

Na ocasião, Fellows e Freixo discutiram ações conjuntas para fortalecer a imagem do Rio no exterior, ampliar a participação em feiras internacionais e potencializar o fluxo de visitantes estrangeiros para a capital fluminense. “A Argentina é um dos maiores mercados emissores para o Rio e participar da FIT reforça nosso compromisso em atrair ainda mais visitantes. Estar ao lado da Embratur nesse esforço é fundamental para que possamos ampliar a visibilidade da cidade e valorizar o calendário de grandes eventos que movimenta nossa economia”, destacou Fellows.

O estande brasileiro ganhou ainda mais relevância com o anúncio da nova rota da Gol Linhas Aéreas, que ligará Mendoza ao Rio de Janeiro. A operação sazonal, com início em 4 de janeiro de 2026 e término em 12 de abril, terá quatro frequências semanais com desembarque no Galeão. Trata-se de um marco para a companhia, que projeta o maior crescimento de voos internacionais de sua história durante a alta temporada, intensificando sua estratégia de internacionalização.

O lançamento contou com a presença de Danilo Barbizan, representante da Gol, além de autoridades argentinas, como Gabriela Testa, presidenta do Ente de Turismo de Mendoza (Emetur), e Cristina Mengarelli, diretora de Promoção Turística da província. Pelo lado brasileiro, além de Fellows, marcaram presença Gustavo Tutuca e Marcelo Freixo, reforçando a sintonia entre as esferas municipal, estadual e federal em torno da promoção da cidade maravilhosa no mercado internacional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês