Pastel de jaca e Perrier Jouet dão a largada da festa Michelin no Rosewood
Evento que celebra estrelas do guia no Rio e em SP reúne chefs, autoridades e iguarias como caviar Petrossian

Foi dada a largada para a aguardada cerimônia do Guia MICHELIN 2025, que consagrará os restaurantes estrelados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O cenário da noite é o sofisticado hotel Rosewood, na capital paulista, onde convidados são recebidos com um coquetel que mistura uma interessante brasilidade.
Entre as opções do coquetel volante, um item chamou atenção: o pastel de jaca, uma releitura criativa de um clássico paulistano. O recheio inusitado virou assunto entre os presentes.
O Rio de Janeiro, além da presença de seus chefs renomados, marca presença institucional com o vice-prefeito Eduardo Cavalieri e a secretária de Turismo, Daniela Maia, que já circulam pela festa.
O clima é de celebração — e de ansiedade. Chefs aguardam com expectativa a revelação das estrelas, enquanto brindam com Perrier Jouet e degustam caviar Petrossian.

Guilherme Nigri, representante do guia MICHELIN no Brasil, adiantou que a festa de 2026 tem grandes chances de voltar ao Rio de Janeiro. Em 2024, o evento foi realizado nos salões do Copacabana Palace.