Evento na Cidade do Samba terá aporte de secretaria do governo do estado
Nas duas primeiras horas da venda de ingressos para a Sapucaí, Liesa comercializou 35% do total
O próximo Carnaval será, oficialmente, em março de 2025, mas no que depende da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), os tamborins já estão bem aquecidos.
Nesta sexta (30), a partir das 19h, um evento na Cidade do Samba, batizado de Noite dos Enredos, vai reunir as agremiações do Grupo Especial para apresentar os detalhes de cada um dos 12 enredos que serão apresentados na Sapucaí em 2025. A Secretaria Estadual de Turismo aportou um valor de R$ 200 mil reais, patrocinando a festança. O valor foi divulgado em Diário Oficial.
Pela primeira vez reunidos em um evento, carnavalescos e integrantes das escolas vão mostrar suas sinopses de forma bem carnavalizada, com elementos de dança, teatro e, claro, muito samba. É uma oportunidade das escolas explicarem aos torcedores como pretendem defender seus enredos na Avenida.
Todas as escolas da elite do Carnaval já escolheram seus enredos e estão em fase final de definição dos sambas que levantarão o público no Sambódromo.
A entrada é gratuita, mas é necessário levar 1kg de alimento não perecível.
“O enredo é parte fundamental de um desfile de escola de samba. É importante que, cada vez mais cedo, o público se aproxime dessas histórias que serão representadas na Avenida. Será uma noite de muita cultura e confraternização entre sambistas e foliões”, disse o presidente da Liesa, Gabriel David, provando que o Carnaval carioca, agora, vai muito além de um mero feriado.
Além das apresentações das escolas, a tradicional roda de samba do Cacique de Ramos promete alegrar os espectadores.
A Liesa, aliás, está de vento em popa, já que a venda de ingressos para o Maior Espetáculo da Terra começou nesta terça (27), através da Ticketmaster. Em apenas duas horas, mais de 20 mil bilhetes foram comercializados. Esse número corresponde a 35% do total disponibilizado, um recorde absoluto na história do Carnaval do Rio.
Em comparação com 2024, foram vendidos mais do que o dobro no primeiro dia de comercialização. Uma novidade que vem dando o que falar é o passaporte Rio Carnaval, em que o folião paga um valor único e tem acesso à Sapucaí nas três noites de desfiles, de domingo a terça.