Estácio de Sá e União de Maricá brilham em ensaio técnico na Sapucaí
Escolas vermelho e branco levantam o público em noite de grandes apresentações no Sambódromo, com a presença de cônsules em ação da Riotur
A Marquês de Sapucaí foi palco de ensaios marcantes neste domingo (09), com as escolas Estácio de Sá e União de Maricá demonstrando força e emoção na preparação para o desfile oficial da série Ouro do Carnaval.
A Estácio de Sá, primeira escola de samba do Brasil e berço do samba, fez um ensaio emocionante. Com Tiganá e Serginho do Porto no comando do carro de som, a vermelho e branco do Morro de São Carlos mostrou garra e tradição, com os componentes cantando o samba com muita emoção. A apresentação impecável de Raphaela Cabloco e Feliciano Júnior, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, encantou o público.
Já a União de Maricá, escola apoiada por Washington Quaquá, também fez bonito. Com uma narrativa assinada pelo carnavalesco Leandro Vieira, o ensaio evidenciou a potência da mais jovem agremiação do grupo, cuja a fundação aconteceu em 2015. Fabrício Pires e Giovanna Justo foram os responsáveis pela condução do pavilhão da jovem escola. O ensaio chamou a atenção dos cônsules do Reino Unido, Peru, Itália e Uruguai, que estiveram presentes nos ensaios da Liga RJ a convite da Riotur.
A noite reforçou a expectativa de um grande desfile no Carnaval, com as duas agremiações mostrando que estão prontas para brilhar na avenida.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara
Os superidosos têm energia de sobra para se reinventar e inspirar





