Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Eduardo Paes toma rasteira e perde principais nomes da equipe de comunicação

Pelo menos cinco funcionários responsáveis pelas redes sociais da prefeitura foram trabalhar na campanha de Tabata Amaral, pré-candidata em São Paulo

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jun 2024, 17h07 - Publicado em 8 jun 2024, 17h06

Não faz nem dez dias que Eduardo Paes recebeu, com pompa e circunstância no Rio de Janeiro, João Campos, prefeito de Recife, e Tabata Amaral, pré-candidata à prefeitura de São Paulo e namorada do pernambucano.

O casal, inclusive, correu a meia maratona do Rio, no último sábado (1º). Depois da prova, Paes fez questão de levá-los para jantar e até postou foto com a dupla e alguns funcionários, como Renan Ferreirinha, secretário municipal de educação, e Guilherme Schleder, ex-secretário de esportes do município.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

Pois bem, a deputada federal Tabata Amaral ficou encantada com a equipe do prefeito carioca, porque, logo após a visita ao Rio, convidou pelo menos cinco pessoas que faziam parte da equipe de comunicação da prefeitura para trabalhar na sua campanha em São Paulo.

Continua após a publicidade

Os profissionais, que eram peças-chaves na estratégia e no posicionamento de Eduardo Paes no Instagram e afins, nem pensaram duas vezes e se mandaram para a capital paulista.

A prefeitura do Rio, agora, corre contra o tempo para repor os funcionários que perdeu, já que as redes sociais são fundamentais na comunicação do alcaide com a população. Vale lembrar que Paes também inicia, em breve, sua campanha pela reeleição ao cargo.

E uma curiosidade: tanto Paes quanto Tabata nasceram no dia 14 de novembro – ele em 1969, ela em 1993 – o que os faz pertencer ao signo de escorpião. Astrólogos costumam dizer que os escorpianos têm sede de poder e uma forte necessidade de controle. E, bem, se formos analisar a anatomia desse animal, o que chama a atenção é o imponente ferrão venenoso em sua cauda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.