Eduardo Paes toma rasteira e perde principais nomes da equipe de comunicação
Pelo menos cinco funcionários responsáveis pelas redes sociais da prefeitura foram trabalhar na campanha de Tabata Amaral, pré-candidata em São Paulo
Não faz nem dez dias que Eduardo Paes recebeu, com pompa e circunstância no Rio de Janeiro, João Campos, prefeito de Recife, e Tabata Amaral, pré-candidata à prefeitura de São Paulo e namorada do pernambucano.
O casal, inclusive, correu a meia maratona do Rio, no último sábado (1º). Depois da prova, Paes fez questão de levá-los para jantar e até postou foto com a dupla e alguns funcionários, como Renan Ferreirinha, secretário municipal de educação, e Guilherme Schleder, ex-secretário de esportes do município.
Pois bem, a deputada federal Tabata Amaral ficou encantada com a equipe do prefeito carioca, porque, logo após a visita ao Rio, convidou pelo menos cinco pessoas que faziam parte da equipe de comunicação da prefeitura para trabalhar na sua campanha em São Paulo.
Os profissionais, que eram peças-chaves na estratégia e no posicionamento de Eduardo Paes no Instagram e afins, nem pensaram duas vezes e se mandaram para a capital paulista.
A prefeitura do Rio, agora, corre contra o tempo para repor os funcionários que perdeu, já que as redes sociais são fundamentais na comunicação do alcaide com a população. Vale lembrar que Paes também inicia, em breve, sua campanha pela reeleição ao cargo.
E uma curiosidade: tanto Paes quanto Tabata nasceram no dia 14 de novembro – ele em 1969, ela em 1993 – o que os faz pertencer ao signo de escorpião. Astrólogos costumam dizer que os escorpianos têm sede de poder e uma forte necessidade de controle. E, bem, se formos analisar a anatomia desse animal, o que chama a atenção é o imponente ferrão venenoso em sua cauda.