O que o DNA do esperma de salmão tem a ver com dermatologia regenerativa?
Inovação e tratamentos dermatológicos de ponta são assuntos do Changeover Experience, promovido por Denise Barcelos e Cyro Hirano no Copacabana Palace
Quem rola o feed do TikTok com certeza já se deparou com uma febre: esperma de salmão sendo aplicado no rosto sob a promessa de manter rugas sob controle, além de diminuir inflamações e dar brilho à pele, já que a compatibilidade das células do peixe com o DNA humano chega a 90%.
O tratamento, surgido na Coreia do Sul, é um dos assuntos que vêm sendo levantados no Changeover Experience, evento promovido pelos dermatologistas Denise Barcelos e Cyro Hirano no Copacabana Palace nesta quinta (8) e sexta (9).
Tudo de mais moderno em relação a terapias da cosmiatria e à dermatologia integrativa – que une conceitos e manejo do inflammaging, inclusive trazendo a importância da nutrição e suplementação para potencializar resultados – é levado ao palco principal da conferência, que reúne 75 médicos especializados em pele, vindos de todas as regiões do país, numa intensa imersão de dois dias.
Com uma visão holística para o corpo humano, os painéis do Changeover Experience vão muito além de um curso de técnicas tradicionais.
Em relação à dermatologia regenerativa, os dermatologistas Denise Barcelos e Ciro Hyrano se debruçam mais especificamente sobre o mais novo foco da atualidade, o skin quality.
Além disso, o evento tem como pontos altos o protocolo de tratamento de melasma e os avanços nos tratamentos capilares e corporais.
Os médicos participantes também recebem dicas sobre construção de carreira, gestão, branding pessoal e posicionamento digital. Não a tôa, as vagas se esgotaram para o evento deste ano, repetindo o sucesso de 2023.