Sem risco: debate de candidatos à prefeitura terá cadeiras fixadas ao chão
TV Globo anunciou regras para manter um ambiente respeitoso durante a transmissão, nesta quinta (3)
A fim de evitar cenas esdrúxulas como as vistas nos debates à prefeitura de São Paulo, mais especificamente a já histórica cadeirada do jornalista José Luiz Datena no coach Pablo Marçal, a TV Globo resolveu fixar no chão as cadeiras do debate à prefeitura do Rio, que acontece na próxima quinta (3), a partir das 22h, nos Estúdios Globo.
Vale dizer que os ânimos no Rio não andam exaltados, bem diferente da tensão que ronda a disputa paulistana, mas como se diz, “seguro morreu de velho”.
No Rock in Rio, a primeira-dama Cristine Paes disse a VEJA Rio que o marido não faz embate com ninguém. “Cadeirada, só em São Paulo”, comentou com a repórter na área VIP do festival.
Apresentado por Ana Paula Araújo, o debate da TV Globo com os candidatos à prefeitura do Rio também não terá plateia, para evitar provocações de correligionários. Além disso, os candidatos não vão poder usar apelidos para se referir aos oponentes.
O descumprimento da regra poderá resultar em advertências, restrições no tempo de fala e até expulsão do debate.
Estarão presentes Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL), Marcelo Queiroz (PP), Tarcisio Mota (PSOL) e Rodrigo Amorim (União Brasil).