Concurso para a Corte Real do Carnaval exalta a diversidade dos corpos
No palco da Cidade do Samba, não há padrão na competição criada pela Riotur para eleger as princesas da folia. Ainda bem
Corpos femininos de diversas cores e tamanhos, devidamente trajados com biquínis verdes fluorescentes, buscam uma vaga na Corte Real do Carnaval carioca, concurso promovido pela Riotur, cuja final está marcada para o dia 22 de novembro.
As duas primeiras noites de eliminatórias aconteceram nestas quarta (6) e quinta (7) e ainda há uma nesta sexta (8), na Cidade do Samba, com entrada gratuita, a partir das 19h. Já são vinte candidatas classificadas para a semifinal e mais dez serão escolhidas hoje à noite.
A banda Rio Samba Show embala a performance, conduzida pelos apresentadores Wilson Neto e Bianca Monteiro.
No palco, as competidoras mostram, com muita simpatia, a diversidade de corpos das cariocas: há magras, gordas, brancas, negras… Algumas com samba no pé e outras nem tanto, mas todas com um belo sorriso no rosto. Afinal, nada como estar confortável na própria pele. Autoestima não se ensina, tem-se.
A semifinal acontece nos dias 14 e 15 de novembro e, no dia 18, um sorteio define a ordem de participação na grande final.
Este ano, o concurso recebeu 116 inscrições para a composição real da folia, que conta com os cargos de Rei Momo, duas princesas, um muso, uma musa e um representante não-binário. A premiação varia de R$ 32,5 mil a R$ 45,5 mil.