Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Casa dedicada ao Carnaval será aberta no Centro do Rio

Espaço focado em homenagear Escolas de Samba funcionará o ano inteiro

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 fev 2024, 09h12

Os primeiros projetos do Programa Reviver Centro Cultural começam a sair do papel. A Casa do Carnaval, que terá como foco homenagear as Escolas de Samba do Rio, abrirá suas portas em maio desse ano, na Rua do Mercado. O espaço será interativo e vai oferecer aos cariocas e turistas uma experiência em que a festa será mostrada “para além de fevereiro.  Exposições de um setor que funciona o ano inteiro e suas diversas manifestações estarão associadas a cursos, apresentações e produção de conteúdo. O presente, o passado e o destino desse movimento artístico vivo estão no cronograma.

“Esse era um sonho nosso que estamos tirando do papel. Estamos muito felizes em fazermos parte desse projeto. Queremos que a Casa Carnaval seja um polo de revitalização, preservação e ressignificação do Carnaval, que é tão fundamental o ano inteiro. Vamos homenagear todas as escolas e contando história do Carnaval. Desejamos oferecer aos cariocas e turistas uma experiência no Centro”, comemorou Fabiana Amorim, que também é diretora da Associação de Escolas Mirins do Rio de Janeiro (AEM-Rio), sócia do projeto com Bruno Tenório. “Essa iniciativa vai gerar desenvolvimento econômico da região e da cidade, e mais opções de lazer ao carioca”, diz Chicão Bulhões, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.