Xixi para todes: espaços adotam banheiros sem gênero no Rock in Rio
Na porta de camarotes como TikTok, Doritos e Tim, símbolos mostram que homens e mulheres podem fazer suas necessidades no mesmo lugar
Uma tendência de narrativa das empresas apoiadoras do Rock in Rio é a da diversidade, a da inclusão. Os espaços premium desenvolvidos pelas empresas TikTok, Tim e Doritos entram na onda do banheiro multigênero ou sem gênero, por exemplo. Além dos toaletes, os lounges buscaram instalação de elevadores e todo o suporte necessário para PcD – pessoa com deficiência.
+Seguranças apreendem facas na entrada do Rock in Rio
“A diversidade na plataforma (TikTok), tanto de criadores quanto de conteúdo, também está presente em nossas ativações no festival, para que todos os nossos convidados se sintam confortáveis enquanto se divertem”, explica a assessoria de comunicação da plataforma de entretenimento.
Na Tim, as práticas ambientais, sociais e de governança foram postas em prática em quesitos como a acessibilidade do estande e a diversidade e inclusão presente nas ativações. Nosso espaço vem sendo elogiado pelas pessoas com deficiência, o que nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Nosso casting de promotores e promotoras é muito diverso. Nosso squad de influenciadores no evento segue a mesma linha, temos a Pequena Lô, por exemplo, liderando a nossa comunicação no Rock in Rio, além de pessoas negras e LGBTI+”, enumera Ana Paula Castello Branco, diretora de comunicação e marca da TIM.
+Olha a dica: como ganhar ingresso para o camarote vipão do Rock in Rio
Na PepsiCo, o foco é na inclusão como um todo, a exemplo da faixa etária, para além das pessoas com deficiência e dos banheiros para “todes”. “Tudo isso só tem sentido se realmente for feito para todo mundo”, comenta Livia Favero, gerente de cidadania corporativa da marca no país.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui