Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

O badalo da secretaria municipal de Esportes

Pasta coordenada por Guilherme Schleder libera verba de 2,3 milhões de reais para bloco carnavalesco de Santa Teresa

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 set 2024, 14h22 - Publicado em 6 set 2024, 11h18
badalo-santa-teresa
Badalo de Santa Teresa: agremiação ganhou R$ 2,3 milhões para readequação (./Divulgação)
Continua após publicidade

No último dia 24 de junho, a secretaria de Esportes do município aprovou, em Diário Oficial, o montante de R$ 2.309.984,33 para o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Badalo de Santa Teresa.

À época, o atual secretário e deputado estadual, Guilherme Schleder, explicou para este colunista que a verba seria destinada à adequação das instalações e que a prefeitura vinha realizando uma série de investimentos em quadras esportivas – tanto as de cunho privado quanto as públicas – da cidade e que, portanto, esse apoio financeiro era normal.

Pois bem, seguimos atentos e, em 30 de agosto, a concorrência pública do processo N.o 90219/2024 foi liberada pela RIO-Urbe, cujo documento foi assinado por Clara Regina Aquino – coordenadora de licitação da Empresa Municipal de Urbanização. Então corremos para checar a justificativa elaborada pela prefeitura para liberar o “faz-me rir.”

Como diria Narcisa Tamborindeguy: Ai, que badalo!

Veja só, o anexo do contrato – chamado memorial técnico – salta aos olhos, porque o texto não trata especificamente de serviços do setor esportivo.

Continua após a publicidade

Leia você mesmo: “A prefeitura do Rio busca executar serviços de manutenção/recuperação na quadra coberta, reforma total dos vestiários, reconstrução da portaria, reformas parciais no prédio administrativo, incluindo nova construção em parte do terceiro pavimento para implantação de áreas de convívio e banheiros públicos, buscando que profissionais e usuários obtenham um espaço mais adequado para atividades culturais no Clube Badalo. Os serviços preveem novas instalações elétricas e adequações das demais instalações prediais em função da nova demanda”.

Além disso, no rodapé do termo de referência do contrato, consta em todas as páginas a indicação: “Obras de Reforma para Adequação Acústica da Quadra do G.R. Bloco Badalo de Santa Teresa”

Verdade seja dita: em 2022, o presidente do bloco, Emídio do Badalo, publicou em seu perfil no Instagram os projetos sociais de futebol realizados pela agremiação momesca. Será, então, que teremos novos projetos sociais na quadra do Badalo?

E já que estamos em tempos de eleições municipais, vale o registro: Emidio do Badalo apoia abertamente o candidato a vereador e ex-subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.