Arquitetura grifada invade a Serra Fluminense
Fazenda Marambaia promove lançamento de projeto com curadoria de Patrícia Mayer e Patrícia Quentel
Luiz Eduardo Índio da Costa, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Gisele Taranto, Erick Figueira de Mello, Diego Raposo e Manuela Simas, Mario Santos, Tiago Freire e Carlos Marcolino são os arquitetos envolvidos no Casas Assinadas, da Marambaia. O aconchego da vida na região serrana, e na relação dos espaços e de seus moradores com a natureza, foi a narrativa escolhida pelo renomado grupo de arquitetos para a criação de um novo conceito regado de sustentabilidade, arte e conforto. São perfis bem diferentes, selecionados pelas Patrícias Quentel e Mayer, na busca de projetos de luxo com cadências diferenciadas.
O ponto de partida foi pensado em uma unidade estética dentro do condomínio. Tijolo, pedra, vidro e ferro são materiais que se repetem na elaboração das casas, bem como a paleta de cores. O paisagismo assinado por Daniela Infante, profissional que resgatou o estudo os jardins criados por Burle Marx dentro da propriedade, promove uma silhueta regada de arte e cor.
Localizada em Corrêas, a uma hora e meia do Rio de Janeiro, a Fazenda Marambaia possui 2,5 milhões de metros quadrados e metade de toda área é de reserva florestal da Mata Atlântica registrada. O complexo conta com um hotel-boutique com oito suítes, um restaurante, jardim de Burle Marx, spa, piscinas, quadras de tênis, beach tênis, fazendinha, além do Empório Marambaia.
Serviço:
Lançamento 30 de março.
Fazenda Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão, 2098 – Corrêas, Petrópolis.