Wallace, zagueiro do Flamengo fã de livros, lança blog de literatura: “Tem torcedor que reclama por pensar que ando lendo demais e treinando de menos”
+ 10 motivos para conhecer o Museu da CBF, na Barra Quando não estão em campo, jogadores de futebol costumam bater ponto em festas regadas a bebidas e mulheres. Não que Wallace Reis da Silva, do Flamengo, não goste de se divertir, mas o zagueiro rubro-negro tem como principal hobby a literatura. Tanto que acaba de […]
+ 10 motivos para conhecer o Museu da CBF, na Barra
Quando não estão em campo, jogadores de futebol costumam bater ponto em festas regadas a bebidas e mulheres. Não que Wallace Reis da Silva, do Flamengo, não goste de se divertir, mas o zagueiro rubro-negro tem como principal hobby a literatura. Tanto que acaba de lançar um blog para postar resenhas de livros que recomenda. “Escutar pagode não emburrece, mas também não ajuda a acabar com esse preconceito de que todo jogador é burro”, critica o atleta, que lê entre quatro e cinco títulos por mês. Na cabeceira do flamenguista, atualmente, está o romance A Sombra do Vento, do espanhol Carlos Ruiz Zafón. “Tem torcedor que reclama por pensar que ando lendo demais e treinando de menos”, conta. Mal sabem que, antes da decisão da Copa do Brasil em 2013, Wallace presenteou os colegas com livros do ex-jogador de basquete Michael Jordan, todos sublinhados destacando trechos de incentivo. “Não sei se todo mundo leu, mas vencemos”, diverte-se. O próximo passo, agora, é prestar vestibular para educação física.
+ 13 lugares para quem é apaixonado por literatura no Rio
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESSA SEMANA: