Taís Araújo fala sobre peça de teatro e o programa Saia Justa
Leia na coluna Beira-mar
 
							Chega ao Teatro Sesc Ginástico, no próximo sábado (21), uma montagem de sucesso protagonizada pelo casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, que rendeu à atriz indicação ao Prêmio Shell. O Topo da Montanha reinventa o último dia do pastor protestante Martin Luther King, que lutou contra a segregação racial e foi assassinado. Ela falou à coluna sobre a adaptação e o programa Saia Justa (sim, Taís está confirmada na atração).
O que essa peça representa para você? É uma arma política? Na TV, onde eu fiz carreira, o objetivo em geral é entreter, mas no teatro quero fazer com que as pessoas reflitam e enxerguem seus direitos. Elas precisam entender que o preconceito racial não é problema meu, e sim nosso, assim como o analfabetismo. Se a vida melhora para um, melhora para todos numa sociedade.
Como vem sendo a receptividade do público? Em São Paulo íamos ficar três meses em cartaz, mas ficamos um ano. Em Curitiba, eu me apresentei para 2 500 pessoas, a maior plateia da minha vida. Achei que não ia conseguir dizer a primeira frase (risos).
Convidaria algum político para assistir à peça? Não, político nenhum me interessa. Os que estão aí não têm mais jeito. Eles enxergam no outro uma ameaça, e não uma potência.
Ansiosa para gravar Saia Justa em março? Vai ser legal. Meu temperamento é tranquilo para o debate. Adoro ideias diferentes das minhas. Acho ótimo quando tenho um pensamento já pronto e alguém chega quebrando as minhas pernas. É muita pequenez achar que você está 100% certa.
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR
+ Cabeleireiro Fil Freitas, das famosas e it-girls, abre salão de três andares em Ipanema
+ Otaviano Costa faz sucesso no Vídeo Show (e nas vendas)
+ Filósofa Márcia Tiburi inaugura escola de “desaprendizado”
+ Bailarino Thiago Soares vai ganhar filme de diretor da Globo e documentário de Alice Braga
 
                 Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV Samba da Marambaia, de frente pro mar, com a melhor vista de Botafogo
Samba da Marambaia, de frente pro mar, com a melhor vista de Botafogo O vinho na obra de Van Gogh
O vinho na obra de Van Gogh 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





