Quando recebeu o convite para interpretar Sandra Helena, a camareira de Pega Pega que se envolve no roubo milionário do hotel onde trabalha, Nanda Costa chegou a questionar o diretor da novela, Luiz Henrique Rios, se ela era mesmo a pessoa certa para o papel. “A personagem é louca, elétrica, ri alto. É o oposto de mim. A minha risada nem tem som”, diz.
O sucesso foi fortalecendo a autoconfiança da atriz, que logo conquistou a simpatia do público a ponto de as pessoas torcerem pela personagem, mesmo com o seu envolvimento em um crime. “Ela roubou 10 milhões de dólares e deve pagar por isso, claro. Ainda mais com toda a corrupção que temos hoje no país. Mas os fãs dizem que não querem que a Sandra Helena seja presa ou fique pobre.”
Avessa a compras e a shopping na vida real, Nanda está se divertindo com a fase rica da personagem. “Não sou vaidosa, nem consumista como ela. Sou mais relaxada, não me preocupo se estou bonita ou não”, confessa a atriz, que outro dia realizou um sonho de adolescente durante uma gravação ao andar de limusine.