Semana de Lua Cheia com Mercúrio retrógrado e sentidos aguçados
Com Mercúrio em retrogradação até Outubro, é hora de revisar e retomar atividades, evitando armadilhas Netunianas
Semana passada falei da Lua Cheia que agora nos ilumina as noites e alertei do poder dúbio do excesso de água, que tanto pode nos levar a um estado sublime de criatividade quanto para um lugar de incerteza e engano. A Lua pisciana, mesmo em toda a sua glória sensível e intuitiva, quando associada a Netuno, coloca um véu diante dos nossos olhos, o que impede que vejamos a realidade das situações. O Sol também fará um aspecto tenso a Netuno no final desta semana, reforçando a nossa necessidade de escolher sonhar de propósito, seja por descanso, repouso ou projeto artístico, ou ficar à mercê do movimento das ondas, que, se não cuidar, pode te dar um caixote.
É semana de Lua Cheia!
Pois é, e ainda chegou aquela época do ano em que a gente põe a culpa nas estrelas, no caso no planeta Mercúrio, que está retrógrado desde sábado e assim permanecerá até o dia 02 de Outubro.
Mercúrio só ficará retrogrado novamente nos últimos dias de 2022, o que significa que vamos passar o ano novo com ele de marcha ré, mas, como sempre, nada que arruíne a vida de ninguém.
Lembre-se de nas próximas três semanas praticar o “RE”: o reavaliar, o refazer, o retomar. Bom para aquela atividade que você deixou de lado e queria voltar a praticar, o projeto que está incompleto na sua gaveta e você precisa revisar e, em Libra, este Mercúrio pede que você revise os seus relacionamentos, como vocês andam se comunicando, cadê aquele grupo que você não vê há tempos e deseja tanto retomar o contato? Nada de novidades navegadores, evitem ao máximo assinar contratos e tomar decisões que irão mudar o curso de suas vidas debaixo deste céu turvo por Netuno e Mercúrio de freio de mão puxado. Fiquem sossegados que mesmo em movimento retrógrado, quando Mercúrio retornar a Virgem, onde ele se sente muito bem, a revisão dos seus processos e detalhes surtirão efeitos positivos. Isso vai acontecer entre 23 de setembro e 10 de Outubro (esse final com ele já em movimento direto). Mas, por hora, seu foco é em refazer suas relações. Diplomacia, poder de negociação e sociabilidade vão gritar aqui. Faça por onde!
Ontem, domingo, A quente Lua em Aries cuidou de agitar o dia, onde ativou tanto a Júpiter, que expande tudo o que toca, quanto Mercúrio que, ok, tá retrógrado, mas não deixa de pensar. Junto do Sol Virginiano que faz um belo aspecto a Urano, essa mistura atiçou nosso cérebro a borbulhar, a ter insights ou até a resgatar ideias que estavam guardadas no fundo do nosso cérebro, aquelas que até podíamos achar “geniais” mas não sabíamos como colocar em prática.
Hoje, segunda, esta mesma Lua em Aries ativa Marte e Saturno, em uma formação planetária benéfica à velocidade, ao pensamento rápido e ao pensar à frente. É importante que mantenhamos alguma prática saudável esta semana, que nos conecte a algo, digamos, “acima”, que nos faça sentir conectados com o todo, o Universo, a energia sutil que mencionei lá no início do texto, para que possamos ver além do véu ilusório que paira e enxergar estas oportunidades que são sim, muito reais.
Terça a Lua já em Touro nos traz um dia sem grandes movimentos no céu, além do trabalho e da rotina lenta, constante e coerente, bem taurina.
Quarta-feira é um dia de decisões, já que a Lua ativa Urano e Saturno ao mesmo tempo, estes dois titãs mais famosos e falados do que a Anitta, e que vivem em constante guerra. Se estava adiando algo, não deixe para depois, a característica explosiva destes dois quantos juntos fala por si só. E em signos fixos, onde se encontram, mostram a dificuldade que estes têm com mudanças bruscas. Portanto, seja a decisão que te incomoda tomar. Isso mesmo que você leu!
Quinta se fosse possível neste mundo louco em que vivemos, eu pediria para resolverem tudo antes de 9:58 da manhã, quando a Lua sai de curso. E o dia é aquilo, né? Rotina, coisas que já se conhece, porque ela só entrará em Gêmeos no finalzinho da tarde, quase seis da tarde.
Já na sexta…uma quadratura entre os eternos amantes Vênus e Marte provoca um clima de desejo no ar. Em quadratura, este mesmo clima pode se refletir em tensão sexual e amorosa, o que não deixa de ser desejo. Mesmo assim é necessário cuidado com o que se faz e diz e com quem, sexta é o dia exato do aspecto tenso entre Sol e Netuno, do qual falei no comecinho também. Trabalhe para aguçar seus sentidos e entrar no sensível clima Netuniano. Afinal, ninguém quer ficar à deriva por conta de uma bruma, não é?
Um beijo e até semana que vem.