Lunação Geminiana com Mercúrio Retrógrado – postura e paciência
Autoconfiança e planejamento com paciência com os atrasos são a chave para atravessar a última semana com Mercúrio retrógrado.
Tempo de lunação é aquilo: as coisas ainda ficam nos bastidores, sendo “curtidas” como em uma barrica. Mas isso não quer dizer que não há atividade ocorrendo. Imagina quando um embrião faz a nidação no endométrio de uma mulher, a quantidade de energia que isso demanda e gera também. Assim como um processo químico acontecendo dentro de um tubo de ensaio: dois compostos que se fundem para gerar um terceiro. Tudo se resume a energia e manifestação.
Como sempre falo, as experiências da lunação podem ter duração de até 6 meses, quando esta atinge seu apogeu, no caso desta, em Dezembro. Tudo no que você focar agora atinge seu clímax no fim do ano. Com o Sol passando por Gêmeos ficamos naturalmente mais comunicativos, mais ágeis e também um pouco mais ansiosos. A diferença da lunação Geminiana para as outras é que Mercúrio, seu regente, ainda está retrógrado, e o que naturalmente se aplicaria como comportamento, este ano fica um pouco capenga.
E como sabemos que Mercúrio retrógrado não leva ninguém a falência mas enche muito o saco, vamos deixar as grandes decisões para depois do dia 3 de junho. A minha dica para esta semana é, se não dá para decidir, pelo menos aja com intenção. Ou seja, tenha postura de quem está com foco e de quem sabe que aguardar é a melhor forma de ter sucesso. Nada te impede, no entanto, de planejar.
Digo isso por conta da conjunção que ocorreu ontem, domingo, entre Marte e Júpiter no signo de Áries e que, portanto, faz parte do mapa da Lunação. Os dois planetas juntos têm muita força para ampliar as coisas, fazer acontecer, traz autoconfiança e atitude. Mas como ter uma atitude decisiva quando Mercúrio está retrógrado e no lento e constante Touro? Taí o porquê de se manter a postura.
Hoje e amanhã, terça, temos dias sem grandes movimentações no céu. À parte da Lua entrando em sua fase nova hoje às 8:30 da manhã, nada de impactante no céu. Amanhã vamos cuidar de encerrar grandes movimentos até 16:30hs, porque às 17:00hs a lua fica fora de curso, ou seja, movimento zero. Não marque nada.
Na quarta, a lua em Câncer faz contatos àquela conjunção Marte/Júpiter da qual falei no início, ativando e dando força ao aspecto. Diria que é um dia otimista de modo geral porque temos aí a força do fogo como principal foco e um bonito e harmonioso aspecto entre a Lua e Vênus, que entra pela tarde afora.
Quinta entramos em modo de preparação, porque na sexta navegadores, Mercúrio volta ao seu movimento direto, que maravilha, e a lua em Leão a partir de 15:00 aumenta a intensidade no ar. Respiremos fundo, porque agora vai dar para andar.
Um beijo e até semana que vem.