Lua Nova Libriana e a Temperança nas Relações
Para um clima acirrado no país, um céu que nos propõe um exercício de equilíbrio e pacificação
Fase de Lunação, início do mês na Astrologia. 28 dias, 28 oportunidades de fazermos melhor, usando o signo onde Sol e Lua se encontram para criar a nossa realidade. Estamos em Temporada Libriana, e, como tal, são os nossos relacionamentos que vão comandar este próximo ciclo.
Libra olha para o OUTRO, sem o outro ele encontra até dificuldade em se definir. A partir do outro ele se percebe pertencente ao grupo, é onde pode expressar toda a sua habilidade articuladora ou simplesmente pregar a cordialidade e as boas relações entre todos. É um signo, e uma lunação pacificadoras, independente do que o mundo, principalmente o Brasil, passará nas próximas semanas. E justamente para quem está desconectado do céu o clima pode andar muito acirrado, aproveitamos para exercitar os atributos de Libra, ao menos para buscar viver este tempo em paz.
A Lua entrou na fase Nova ontem, Domingo, e no seu mapa podemos ver Sol e Lua em oposição a Júpiter que está em Áries. Júpiter expande horizontes e aumenta tudo o que toca, Áries é o guerreiro, semente impulsiva, batalhadora e agressiva. A oposição por si só já espelha a gangorra pela qual passaremos nos próximos 28 dias e o grande desafio Libriano de promover a conversa entre partes. Colado no Sol ainda temos Mercúrio, que segue retrógrado em Virgem, e Vênus. O aspecto Mercúrio/Vênus costuma ajudar e muito os relacionamentos, ao menos o nosso pensar mais logicamente sobre eles. O que está funcionando e o que não está, se é tempo de fazer ajustes, oxigenar a relação ou não. Lembrando que retomar assuntos é o mais indicado sob a retrogradação de Mercúrio e é uma boa hora de reformar o que quer que seja para começar o ciclo já bem azeitado.
A oposição do Sol Libriano a Júpiter está em grau exato hoje, segunda, então uma oscilação nas suas interações é esperada. Lembre-se de praticar a escuta para não agir impulsivamente e lembre que há uma grande diferença entre ser assertivo e ser agressivo. Ainda assim, Júpiter em Áries gera movimento rápido e para frente, então espere um dia agitado.
Vênus, que está conjunto a Mercúrio fazem um belo trígono a Plutão, conferindo intensa capacidade de foco em assuntos futuros, planejamento, estudos, tudo aquilo que você precisar mergulhar de cabeça.
Terça-feira a Lua sai de curso no iniciozinho da tarde, 13:21 para retornar somente às 20:15 da noite, agora já em Escorpião. A noite de terça e o dia de quarta ganham um ar mais profundo, bem propenso a conversas importantes para poucos ouvidos e transformadoras o bastante para valer o seu mês (ou vida).
Quinta é dia de Vênus ingressar em Libra, que ela mesa rege, logo é um posicionamento em que nossa Afrodite se sente muito bem. De novo friso a questão do pensar e agir em prol das relações, uma vez que a Lua ativa a conjunção Vênus Mercúrio entre quinta e sexta-feira, sendo quinta um excelente dia para tomada de decisões. Urano e Saturno, nossos titãs treteiros estarão ativados e potentes, logo, não adie mais o que já estiver na cara.
Sexta-feira temos um céu bem mais bonito com a Lua amanhecendo em Sagitário e fazendo ótimos aspectos a Vênus, Júpiter e Sol. São posicionamentos bastante gregários e sociáveis, então deixe que os ânimos se exaltem por alegria e parceria apenas, não gaste essa good vibe com menos do que merece.
Lembre-se que não só esta semana mas os próximos 28 dias são para pensarmos em como tornar nossas trocas melhores e onde mora o nosso equilíbrio. Os votos são que você busque e aprenda a arte da temperança, são os votos da Libriana aqui.
Um beijo até semana que vem.
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





