Respire fundo! Lua Minguante em Leão – afeto e amor próprio no ar
Noves fora os aspectos tensos que permanecem no céu, a semana mostra oportunidades concretas de nos conectarmos com o que há de belo e intenso em nossa vida
A gente acha que essa hora não vai chegar nunca…mas ela chega. Vamos dar aquela respirada?
Alguns aspectos seguem atuantes no céu navegadores, isso não mudará tão cedo, a começar por aquele Marte retrógrado e briguento do qual falei há duas semanas e a velha treta entre Urano e Saturno que se afasta cada dia mais, mas ainda segue ativa. Em relação a isso, nada de novo sob o Sol, Marte ainda pegará de brinde uma quadratura a Netuno, que amplifica a sensação do engano, ilusão e jogo de espelhos. Pensa em Marte em situação retrógrada, aquela energia que normalmente nos impulsiona para a frente sendo reprimida, colocada em uma caixinha e ainda sofrendo influência de um planeta que, em mau aspecto, representa tudo que está turvo no mundo? Uma fofocada só gente, mas é mais do mesmo, não percamos a fé por isso, o exercício de esvaziamento que proponho esta semana não tem nada a ver com isso, o barulho do mundo continuará aí, mas eu quero que você foque na parte que lhe cabe.
Em Lua Minguante, todo projeto, ideia, acontecimento que chegou ao seu apogeu na semana anterior entra em fase de contração. É o descanso e o silêncio necessários para começar a programar uma nova etapa, onde a ideia anterior cresce em corpo, ou algo inteiramente inédito surge. Por hora não peço mais nada a você do que experimentar respirar profundo, que se olhe, que olhe para o lado porque Plutão e Júpiter nos mandarão energias bacanas esta semana.
Já entrando nisso, no domingo se fez exato um bonito sextil, aspecto de fluidez, entre Vênus em escorpião a Plutão. Plutão é o senhor do submundo mas também rei da intensidade e, com a Vênus justamente no signo que ele rege, nossa capacidade de dar e receber afeto vai às alturas. Afeto este profundo, disposto a investigar os mais escondidos cantos da sua psique e da sua alma. Só viva.
Hoje, segunda, seguimos no bonde da intensidade com a Lua entrando em Leão logo de manhã. E Leão é aquele palco todo, né gente? Somos brindados ainda com Plutão formando outro aspecto fluido a Mercúrio, e a nossa comunicação sobe no bonde do intenso, possibilitando conversas igualmente profundas que aliás, são indicadas para este período. Aquela DR que ficou no ar? Resolve. Aquilo que você queria declarar e calou? Se joga. Vênus e Mercúrio estão pertinho um do outro e juntos nos fazem refletir obre as nossas relações, quaisquer que sejam. Em Escorpião a gente prefere fazer e agir mais discretamente, então aproveite para hoje resolver suas demandas assim, sem explanar, porque depois quando ambos ingressarem em Sagitário o afeto vai sair da toca e correr o mundo.
Terça-feira o Sol faz um ótimo aspecto a Netuno, remetendo a delicadeza, à sensibilidade e à arte. Dia de intuição a mil, dia de respirar e se conectar com quem você quer estar. Jupiter em Peixes faz um lindo (lindo mesmo) trígono a Vênus e, de novo, assuntos afetivos ficam mais expandidos e é normal até uma sensação de “destino” aí no meio.
Quarta ficamos levemente mais sérios. A Lua entra em sua fase Minguante e à noite ingressa em Virgem. Mas antes disso, temos Vênus entrando em Sagitário, onde ela expressa o desejo de voar para longe, desbravar novos horizontes e, assim como Mercúrio que também entra neste signo na quinta, lutar pelo que acredita. Sagitário é um signo de fogo que versa sobre muitas coisas, dentre elas a liberdade, a ética e a fé. Com a Lua minguando, o céu te pergunta: do que você ainda precisa se livrar para ter a sua tão sonhada liberdade? Vamos falar disso também na semana que vem quando o Sol ingressa em Sagitário mas percebam como o ar vai começando a mudar do intenso e misterioso Escorpião para o fogo divino Sagitariano. A temporada que vem nos reserva o otimismo e positividades característicos do signo, mas de novo te pergunto, o que está pesando na sua mochila no momento e que precisa sair para você voar mais leve? Sexta-feira nos brinda com um ótimo aspecto entre Sol e Plutão, sua última chance de mergulhar nas profundas águas da purificação antes de emergir inteiro para encarar a Lunação.
Viu como é bom respirar este ar? Abaixe o volume externo e olhe para o tanto de coisa que você almeja e com a qual pode entrar em contato esta semana. Vale a pena.
Um beijo e até semana que vem.