Imagem Blog

Barbara Burgos

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

Lua Minguante em Câncer – o custo da paixão pelo poder

A semana da Lua Minguante pede introspecção, silêncio e cautela com paixões inflamadas

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 out 2022, 15h24

Tempo de se virar para dentro, olhar para as estruturas internas que construímos até aqui, lamber nossas feridas e nos congratularmos pelos dias vividos, sejam eles agradáveis ou difíceis. Agradecer.

Este é o chamado da Lua Minguante: potencializar a introversão, o silêncio, o encerramento.

O descanso que ela pede do público, para logo ali na frente surgir resplandecente, é o mesmo movimento que nosso corpo pede de quando em quando. Perfeitamente alinhados à natureza, sabemos qual o nosso momento de se recolher e olhar para o que e quem, está perto de nós. Um movimento natural e orgânico.

A Lua entra em sua fase minguante hoje, segunda-feira, no signo de Câncer. Câncer é o primeiro signo do elemento água, e representa, dentre outras coisas, as nossas conexões emocionais, nosso inconsciente, nossas memórias, nossa família. É certo que um pouco de nostalgia faz parte em uma Lua e uma semana que transbordam o sentir. E, se sentir ainda está pouco, fale sobre. O encerrar também significa esvaziar, e, se tem algo entalado aí na garganta ou na alma, a hora é de soltar.

Continua após a publicidade

Mas voltando aqui, hoje a Lua começa o dia apontando para Urano, o novo, o futuro, em bom aspecto. Isso quer dizer que, o lugar onde você está, seja ele literal, como sua casa, ou dentro de você, precisa de ar novo. Com suavidade, sem agressividade, encare o que precisa ser renovado, respirar e flua com isso. Câncer é água, ele flui, não briga, não impõe. No fim da tarde esta mesma Lua faz oposição a Plutão, aspecto tenso, intenso e de decisões. Plutão é 80 ou 80 e, mesmo em Temporada Libriana em que naturalmente ponderamos mais, para ele não tem isso não, é dá ou desce. Se você estava programando agir mas não sabia quando, o dia é hoje. Agir para resolver de vez para que você possa voltar a fluir e intuir. Um ótimo trígono do Sol a Marte ajuda na ação e ainda te confere traquejo ao falar. Aproveite a situação a seu favor, não contra você;

Terça-feira a Lua entra em Leão cedinho, e o palco interno está armado. Com o tom emocional da semana, Leão, signo que igualmente transborda, aumenta em vários decibéis o potencial criativo, fértil e apaixonado que aqui se dá. Contribuindo com isso temos esta mesma Lua em bom aspecto a Jupiter, que fica maior que a vida, e Vênus e Marte, eternos namorados na Mitologia, conversando téte a téte. No nível pessoal, vai abrir seus ouvidos e aumentar os seus sentidos para os assuntos afetivos, coisas que são tratadas na vida íntima, bem ao estilo Canceriano. A nível público, cuidado par que este seu discurso apaixonado não extrapole os limites do bom senso. O exagero e o drama são parte de Leão, Jupiter Vênus e Marte. No céu temos uma trama Shakespeariana, escolha bem o seu papel.

Quarta o volume e a intensidade sobem ainda mais um pouco, com o Sol fazendo quadratura a Plutão. Como falei há pouco, Plutão não quer saber de meio termo, ele é fervendo ou gelado, apaixonado ou indiferente e, quando surge em cena, abala estruturas. Falei na semana passada sobre evitarmos cair na armadilha que a cortina de fumaça mundial anda nossa alimentando e reforço o conselho aqui. Foque no seu, nos seus e naquilo que está sob seu controle e você não quer mais. Do contrário Putão irá lhe controlar e um teatro ensaiado é cilada perfeita para uma mente influenciada. Plutão não trata de boatos e fake news como Netuno faz, ele é vida real, coisas sérias, fatos sérios levados às últimas consequências. Pendure o chapéu e seja fiel a si mesmo(a).

Continua após a publicidade

Quinta-feira nos voltamos novamente para a área afetiva, onde Vênus faz quadratura a (adivinhou, Plutão!). Este aspecto inflama o nosso querer e o nosso desejo, e em Mapas Natais são indicadores de um padrão de relações muito intensas, senão obsessivas. Cuidado apenas para que hoje as suas interações não se transformem em uma guerra de poder. Mesmo a menor das conversas com o tom mais inofensivo pode esconder uma manipulação que, pouo a pouco, vai longe. Conselho? Joga a real e deixe a dança do acasalamento para o momento que lhe cabe, não antes.

Finalmente sexta-feira temos um respiro. Com a Lua em Virgem, é dia bom para coisas de ordem prática e rotineiras. Esta semana precede a Temporada Escorpiana, que começa no Domingo e é a mais intensa do ano. A Lua Minguante pede que poupemos energia e não é à toa. Proteja os seus limites, entenda quais são eles. Viver em sintonia com o céu é quase como um GPS da vida real. Palavra de quem navega.

Um beijo e até semana que vem

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.