Lua Crescente em Peixes – Fé e Sentimento
A Lua Crescente em Peixes possibilita um pouco de abstração da vida real, promovendo momentos de alta afetividade e fé
Depois de uma semana de Lua Nova que nos encheu de energia e, para alguns, presentes caídos do céu, os próximos dia antecedem a fase de Lua Crescente, que ocorrerá em Peixes.
Sagitário e Peixes são signos que sim, tem muitas diferenças entre si, mas ambos trazem consigo não só a busca, mas também o contato com a fé. Sendo de fogo e água respectivamente, enquanto um amplia horizontes o outro mergulha fundo. Peixes é aquela energia sutil, fruto da criação divina, e lida com tudo aquilo que não podemos racionalmente ver, mas sim sentir. Ele se mescla, se molda, representa vários personagens e, sendo o comandante da Lua Crescente, acende em nós a capacidade de abstração, nos conectando a nossa intuição e à nossa criatividade para resolver situações. Por isso, não importa o que aconteça “aqui fora” esta semana, lembre-se que a energia a qual você deve se conectar é subjetiva e delicada, assim como as águas mornas e tranquilas de um lago. É como estar em paz em meio a uma tempestade ao seu redor, simplesmente porque você se ligou que a vida e os acontecimentos só tem o poder que você dá a eles. Combinado?
A Lua somente entra em sua fase Crescente na quarta-feira, mas antes disso já há bastante a se fazer. A segunda-feira começa com um ótimo sextil da Lua Aquariana ao Sol em Sagitário. Sagitário e Aquário são dois signos que conversam muito bem entre si, onde Aquário visualiza e prevê o que vê à frente e suas tendências, Sagitário encara e ainda amplia o horizonte da visão. O resultado disso são iniciativas por vezes inusitadas, às vezes mal compreendidas num primeiro momento, justamente por serem fruto de novas maneiras de conduzir as coisas, novas maneiras de ser. É um sextil que une a coragem à ousadia, mas apenas se você estiver na vibe para tal, claro. Caso esteja, então é o momento de lançar aquela ideia desbravadora, de agir diferente do normal, e, principalmente estar disposto a não mais aceitar o status quo e ficar bem com as consequências desta decisão.
Já a terça tem a Lua fora de curso o dia inteiro, até entrar em Peixes às nove da noite só. Lembrem-se que Lua vazia é lua sem ação, logo tudo ser feito neste dia deve ser pautado na rotina, no conhecido e não em aventuras. Uma oposição de Mercúrio e Marte no meio desse dia traz grandes chances de discussões que não chegam a lugar algum. Um disse me disse desnecessário e esgotante, pura perda de tempo. Essa DR não é sua, não compre.
Quarta-feira a Lua cresce em Peixes e o dia não grandes emoções além daquilo que pedi para você focar lá no início. Conexão com a intuição, subjetividade e um ritmo um pouco mais lento são a ordem do dia, até porque…a quinta-feira vai ser disparado o dia mais agitado de todos, quiça do mês. E isso diz respeito principalmente à sua vida pessoal, é, ela mesma.
Pensa em uma enxurrada de pontos que a Lua, ainda em Peixes, irá tocar. São ao todo sete ativações a planetas diferentes, junto com uma oposição de Vênus a Marte. Vênus e Marte, os eternos amantes na Mitologia, simbolizam a energia afetiva e sexual dentro de nós. Quando em contato, principalmente em contato desafiador como a oposição, produz faíscas neste setor da sua vida. Aqueles momentos no estilo “você é insuportável, no entanto não vivo sem ti”, uma implicância misturada com um forte desejo sexual e emocional, a vontade da Lua pisciana de se misturar nesse enredo e só sair dele quando satisfeita e cansada. Praticamente uma música do Fagner gente, misturado com esse mundaréu da Lua tocando os próprios Vênus e Marte, e ainda Mercúrio, Urano, Netuno, Plutão..é cansativo só de pensar mas também altamente excitante e sensual. Todo mundo precisa de um toque desses na vida, odo mundo, então se você tem um “mozão” ou está em vias de ter, conecte-se, mergulhe e não deixe as palavras atrapalharem o que é puramente um sentir.
Sexta, com exceção da Lua ingressando no quente Áries, temos muito mais tranquilidade para agir com confiança e coragem. A Lua Ariana faz um bonito trígono ao Sol em Sagitário, representando a flecha que leva para longe as sementes a serem germinadas a seguir. Marca inícios, iniciativas, intenções já bem avançadas e também, a força da vida de que todos precisamos. Agradeça pela força dessa vida, independente de como ela pode lhe parecer hoje.
Um beijo e até semana que vem.