Lua Crescente em Gêmeos – Versatilidade e adaptabilidade
O jogo de cintura nos dá o empurrão necessário nesta Lua Crescente que aponta muitas oportunidades mas cuidados na comunicação
A Lua Nova da semana passada foi no signo de Peixes. Regido por Netuno, que por vezes prefere viver em um mundo sublime, longe das dores terrenas. Esta Lunação costuma acontecer perto do Carnaval no Brasil. E, mesmo que este Carnaval tenha “sido sem ser”, esta coluna repousou, mas está de volta para dar spoilers mil pelo resto do ano.
A Lua só mudará de fase na quinta-feira, mas antes disso temos muito o que conversar. Esta semana, temos a transição dos namorados Marte e Vênus de Capricórnio, que tiveram o papel de estruturar, formatar relações amorosas e, principalmente, projetos criativos que foram “paridos” no início de 2022. A Vênus, cautelosa, tirou férias de seu furor natural para analisar as situações mais de perto. Marte, em excelente posição, conseguiu agir com toda a força consistente que só Capricórnio tem.
Ontem, domingo, ingressaram de mãos dadas em Aquário, signo que, ao contrário do contido Capricórnio, quer mais é espalhar tudo aos quatro ventos. Pensemos nisso como uma obra que esteve em construção por algumas semanas, e agora está pronta para ser apreciada pelas massas, ou uma paixão a ser vivida sem tantas regras ou restrições. Em um signo racional como Aquário, vemos chances de se chegar a um equilíbrio real entre mente e corpo, coração e lógica.
Aquilo que antes estava guardado a sete chaves, limitado em espaço e tempo, agora ganha fôlego para ser declarado. O desejo de liberdade da Vênus aquariana se conjuga ao ímpeto irascível de Marte, que clama a sua força de todos os lugares para oferece-la a uma multidão, ao ar livre. A hora dos bastidores acabou, e a cortina começa lentamente a se abrir.
Hoje, segunda (7), temos um dia de movimento em que a Lua faz aspectos exatos a planetas tomadores de decisão, como Urano e Saturno. Joga no meio deste caldo aspectos suaves a Júpiter e ao Sol, e temos aí um equilíbrio entre passado e futuro, além de uma sensação maior de bem-estar. Mesmo com tudo que tem se passado no mundo.
Na terça (8), o dia amanhece com a Lua no final de Touro fazendo uma quadratura a Mercúrio, o que provoca mal-entendidos, antes de ficar fora de curso. Eu, se você fosse e puder escolher, marcaria reuniões para depois de três da tarde, quando ela finalmente ingressa em Gêmeos e comanda um poderoso trígono de ar com Marte e Vênus. Este trígono facilita as interações intelectuais, contatos e, claro, um tanto de versatilidade. Esteja preparado(a) para mostrar a que veio, de forma fluida e sem intercorrências. A noite guarda surpresas românticas e demonstrações de afeto.
Na quarta (9), a Lua segue seu curso pelo mental e racional Gêmeos. E o seu regente, Mercúrio, ingressa em Peixes. Mercúrio, quando em Peixes, exige um cuidado redobrado. Imagine um planeta que tem como principal função ser o mensageiro racional. e que tanto auxilia nas nossas sinapses, de repente caminhar para dentro de um baile à fantasia, cheio de máscaras, fumaça, confete e música? Assim é o universo pisciano, e é assim que Mercúrio se sente quando em Peixes. A fantasia pode chegar a níveis estratosféricos, a ponto de tirar nossos pés do chão. Por isso neste período, é importante nos certificarmos duplamente das nossas decisões. Elas estão calcadas em informações reais, fidedignas? Recebeu uma super recomendação de compra sem qualquer embasamento, só porque veio daquela pessoa gente fina que você acompanha? Você falou “lé”, e o outro entendeu “cré”? Acostume-se, este é Mercúrio em Peixes. Então como já falei, um olho no peixe, outro no gato.
Quinta (10) recebe a Lua Crescente a 19 graus de Gêmeos, com um senso de urgência e expansão logo na parte da manhã. Uma Lua que cresce em um signo que se adapta a qualquer circunstância não é pouca coisa não, e o que você anda precisando alinhar estrategicamente nos últimos tempos, encontra eco nesta fase. A pressa se dá, pois, ao sair de Gêmeos depois de uma da tarde. Ela fica fora de curso pelo resto do dia, segunda vez na semana.
Resolve o que precisa até essa hora e depois é só rotina ou introspecção, nada de estripulias em um céu sem ação, combinado?
Sexta (11), a Lua ingressa em Câncer na madrugada e o dia é propício para as conexões emocionais. Inspiração, saudade, uniões, família, lar, afeto…vale tudo e vale muito mais se falarmos abertamente sobre isso.
Um beijo e até semana que vem.