Lua Cheia em Sagitário e as oscilações Netunianas
Buscar ser coerente (inclusive consigo mesmo) lhe salvará das armadilhas que Netuno escancara esta semana
A semana começa com Mercúrio retornando para Gêmeos, signo que ele rege e por onde estava passando antes de retrogradar. Como falei na semana passada, a velocidade tende a aumentar bastante nos próximos meses e, com Mercúrio em Gêmeos, a conexão “mente-boca” se aprimora, possibilitando boas trocas, negócios e conversas importantes.
Mas, mais importante do que isso, e que não vai dar para esquecer nos próximos dias, é que teremos quadraturas de Sol e Lua ao planeta Netuno. É semana de Lua Cheia, o apogeu de situações que começaram a ferver em Dezembro e esta Lua está em Sagitário. Logo, estamos falando do eixo intelectual do mapa astrológico, o lugar onde a razão, a comunicação e o conhecimento imperam. Netuno é um planeta que, quando toca algum outro astro de forma tensa, tende a dissolver os princípios deste, trazendo falta de clareza e predisposição ao engano. O Sol é a luz e o vigor que vive em nós, a Lua a nossa memória e intuição. Ter Netuno cruzando este caminho funciona quase como um Eclipse. Por isso é muito importante que mantenhamos a calma e a razão em tudo o que fizermos, e falarmos. Netuno é um jogo de espelhos, uma verdadeira cortina de fumaça, aquele golpe no qual a gente cai quando está distraído. Ou ainda, a expectativa que criamos dos outros ou que criamos nos outros. E quando você vê a realidade, se decepciona. Não porque o outro não possa ser super bacana, mas porque os ideais de Netuno são tão inatingíveis que é quase impossível se sentir satisfeito com o que se apresenta. Este posicionamento também arranca muitos esqueletos de dentro do armário, muita coisa costuma vir à tona nesta época, informações que vazam, verdades nuas e cruas que destroem a maior das ilusões. Por isso o aviso: em tempos Netunianos, olhe bem para o que diz, seja realista com as suas próprias expectativas (inclusive as de si mesmo), cuide do seu sistema respiratório e cuidado para não terminar sendo o esqueleto no armário de alguém. Sagitário não atura nada que não a verdade e a lei dele pode ser a do homem, da justiça, mas antes de tudo é a lei divina. Cuide de ser justo esta semana e não prometa o que não puder cumprir. A Lua Cheia agradece.
Recado dado, voltamos para o panorama da semana:
Passamos um dia dos namorados com Vênus fazendo conjunção a Urano, uma energia que possibilita que os relacionamentos ganhem em liberdade ou tomem novos rumos. Também vale muito para experimentar no campo afetivo, Urano é o diferente, o novo, o frescor que muitas vezes está faltando no diálogo ou na rotina que tá meio chata. Urano quer se espalhar pelo mundo e nessa Lua Cheia nada fica escondido debaixo do seu brilho. Para solteiros a oportunidade de experimentar sem medo, desafiando regras previamente impostas (que às vezes nem foram impostas por você). Mas abraçar a liberdade implica em se respeitar primeiro e escutar sua voz interior, com a Lua ativando Netuno ninguém está disposto a ir parar em um mundo irreal, fique atento.
Toda esta bagunça ganha força até terça, quando a partir de sete da noite a Lua entra em Capricórnio, dando aquele “alô terráqueo” muito necessário. Essa oscilação entre o desejo de voar e a necessidade do pé no chão é o tom da semana toda, então, mais uma vez presta atenção se está sendo claro na intenção para não ter mal-entendido. Não promete o que não dá para entregar. Tô parecendo um disco arranhado mas são tantas reiterações a este respeito que não custa reforçar.
Na quarta temos boas energias com a Lua ativando Júpiter e Marte e como fale,i a velocidade segue firme e constante. Aproveite, porque quinta-feira aquele senso de oscilação vem com força total: O Sol quadra Netuno, ao mesmo tempo em que faz um ótimo aspecto a Saturno. É um samba da razão versus a emoção, então, principalmente entre 3 e 6 da tarde, evite tomar decisões.
Fechamos a semana com uma sexta-feira mais tranquila com ativações positivas a Marte que está muito bem em Áries. Faça exercícios como válvula de escape e aproveite a velocidade.
Já dei o caminho das pedras para evitar espinhos pelo caminho, agora é com você.
Um beijo e até semana que vem