Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Barbara Burgos

Por Barbara Burgos, astróloga Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Está escrito nas estrelas: aguenta só mais um pouquinho…

A posição dos astros ainda recomenda cautela e nada de impulsividade, mas a hora da expansão está chegando

Por Barbara Burgos
5 mar 2020, 12h02 • Atualizado em 13 Maio 2020, 18h09
Semana de contar com o que já se tem com pé no chão e maturidade. (Brooke Wilson/pixabay)
Continua após publicidade
  • A semana começou com a Lua em sua fase crescente, mas nem por isso são dias de espalhar projetos por aí. O Sol se aproximando de uma conjunção a Netuno gera uma energia de contração e é necessária muita clareza de rumo e propósito em momentos assim. Tudo é sutil e abstrato, e uma certa letargia faz parte do show. Mercúrio, ainda retrógrado em Aquário, deixa o coletivo ainda mais teimoso nos pequenos erros do dia a dia. Então a receita do bolo é focar no que já se tem, não no que se precisa obter a curto prazo.

    Diversos aspectos menores e, portanto, passageiros nos alertam para a importância de agirmos com maturidade e muito pé no chão frente às adversidades que possam ocorrer devido a atrasos e retrabalho. Como esses aspectos são transitórios, a paciência não chega a “torrar”. Mas até as decisões que parecem urgentes precisam ser tomadas com cautela e, é bom reforçar, baseadas em informações que já se tem há algum tempo. Não é hora nem lugar para uma coleta de dados mal feita e impulsividade.

    Na quinta-feira isso fica cristalino com Vênus ingressando em Touro -signo onde se sente em casa, sensorial, belo e, enfim, pé no chão. Este posicionamento permite que o nosso olhar se estenda para o médio/longo prazo, com aquilo que se ganha com o tempo, inimigo do imediatismo. Tanto o pessoal quanto o profissional (e aqui incluo o financeiro) passam a se beneficiar desta energia terrena, e por isso os sentidos aguçam para aquilo que almejamos e podemos racionalmente conseguir. Serão ótimos dias para planejar as suas ações:  enquanto o plano se desenha no papel através de contas ou de cenários, ainda temos tempo para reconsiderar, refazer cálculos e modificar a data antes escolhida como meta. Esta é a beleza de Mercúrio retrógrado, que teimamos em demonizar mas que permite que aceitemos nossos erros quando estes são fruto de passos mal dados.

    Vênus em Touro também introduz o dilema do consumo. Como é uma posição que preza pelo olhar estético forte, ainda que de extremo bom gosto, é necessário nos lembrar que ainda não estamos em fase de decisões irreversíveis e que podem acarretar em prejuízos materiais. O mesmo vale para o estômago e os exageros gastronômicos. Segure a onda e o bolso!
    Mas como todo período de contração precede a expansão, seremos cumprimentados por uma bonita e pragmática Lua cheia em Virgem na próxima segunda-feira, junto ao menino peralta Mercúrio, que a partir de terça volta ao movimento direto. É quando finalmente estaremos liberados para enfim botar a mão na massa e começar a agir. Ufa!
    Boa semana!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês