Temer vampiro será destaque em alegoria da Paraíso do Tuiuti

Com enrendo que aborda escravidão em tempos modernos, escola quer provocar reflexão da relação entre opressor e oprimido

Com enredo que aborda a a escravidão em tempos atuais, a agremiação Paraíso do Tuiuti também promete chamar a atenção na Sapucaí com uma alegoria que irá representar o presidente Michel Temer como vampiro. O destaque é criação do carnavalesco Jack Vasconcelos, que visa provocar a reflexão entre opressor e oprimido.

Além de Temer, outro símbolo político cômico que também ficou conhecido graças às redes sociais será lembrado: o patinho amarelo, símbolo das manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, também estará no carro, que será o último da escola.

— No carro de encerramento a gente faz uma reflexão sobre a situação (atual) do trabalhador no Brasil, especilamente o mais pobre que herdou a falta de preparo na hora da abolição. A escravidão fica datada. Essa relação de opressor e oprimido está aí, e as pessoas não percebem isso. Estamos trazendo a escravidão para análise contemporânea — explica Jack.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s