SUS passa a disponibilizar dez novas terapias alternativas

Ao todo, o Sistema Único de Saúde (SUS) já totaliza 29 práticas integrativas

Dez novas terapias alternativas estão disponíveis no Sistema Único de Saúde. A informação foi divulgada durante a primeira edição do Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública, que aconteceu neste mês no Rio. Um dos tratamentos agora disponíveis é a constelação familiar, método psicoterapêutico desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger. “Hoje sabemos que uma doença física pode ser gerada por alguma ligação negativa com nossos ancestrais. A ideia é diluir esses nós familiares, ajudando no bem-estar das pessoas”, explica a professora Celma Villa Verde, pioneira da técnica na cidade. Com isso, passam a ser 29 as práticas integrativas com atendimento pelo SUS, que desde 2017 oferece reiki, ioga e meditação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Fran Malvão Bernardo Mas

    Enquanto os doentes com câncer, sofrem pra conseguir remédios no SUS, o governo banca prática alternativa na saúde!!! Vergonha!
    Façam uma matéria para saber quanto é destinado ao paciente com câncer…