Shoppings investem alto na decoração para as festas de fim de ano

Entusiasmados com a perspectiva de boas vendas, centros comerciais cariocas inovam nas atrações natalinas

As previsões dos especialistas são animadoras: depois de dois anos difíceis, o fim de 2017 promete não decepcionar os comerciantes com lojas em centros de compras. Os dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) apontam um crescimento entre 4% e 5,5% nas vendas durante a temporada de festas. No embalo, shoppings cariocas querem fazer bonito para atrair os clientes — e, é claro, estimulá­-los a abrir a carteira. O objetivo nesse caso não é apenas encantar, mas surpreender com uma mistura de opulência, criatividade e ousadia das atrações. “Cada vez mais, os shoppings levam a data a sério e se aprimoram tanto na decoração quanto nas premiações, que trazem retornos extremamente proveitosos”, analisa Luís Augusto Ildefonso, diretor de relações institucionais da Alshop. “Ambiente enfeitado é uma ferramenta determinante na decisão de compra”, completa.

 (Felipe Fittipaldi/Divulgação)

Localizado num território dominado por centros de compras de todos os estilos e tamanhos, o BarraShopping, operado pela Multiplan, investiu 6 milhões de reais em sua maior ação natalina dos últimos dez anos. Na quarta-feira 15, feriado da proclamação da República, o complexo inaugura em seu estacionamento uma árvore com 55 metros de altura, o equivalente a um prédio de dezessete andares, adornada com cerca de 1 milhão de microlâmpadas de LED. Para comemorar o primeiro acendimento da estrutura, será realizado um show pirotécnico com trilha musical executada ao vivo pela Banda Sinfônica de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e um espetáculo de uma companhia italiana de balé aéreo. Vestidas com figurinos assinados em parceria com o estilista Valentino, duas acrobatas dançarão, penduradas por esferas que se assemelham a balões, a uma altura de 25 metros do chão. A pomposa festa, com seleção de food trucks, bikes e trilha sonora de DJ, dá início ao imponente projeto, que mobilizou cerca de 600 pessoas, da concepção à montagem. A vasta lista de opções inclui desde atividades lúdicas e interativas — a exemplo de uma viagem de trenó — até brincadeiras voltadas para a meninada antenada com a tecnologia — como um jardim virtual, no qual é possível interagir com fadas e duendes por meio de joysticks. A expectativa é que as novidades façam o fluxo de público aumentar em 6% até as vésperas das festas. “Todo ano temos o desafio de nos superar e ir além”, conta Jussara Nova Raris, superintendente do complexo. “Esperamos surpreender e encantar a todos.”

 (Reprodução/Veja Rio)

No outro extremo da Avenida das Américas, para não fazer feio diante do rival junto à Cidade das Artes, o Downtown decidiu tirar do chão a árvore que ergue todos os anos e instalá-la no alto de um de seus blocos, truque que deixará o topo da estrutura a 68 metros. Para atiçar ainda mais o público, o shopping promete simular uma nevasca através de um efeito de luzes. “Sem a Árvore da Lagoa, vamos abrigar a mais alta da cidade”, vangloria-se Cesar Santos, gerente de marketing do shopping a céu aberto, esquecendo-se convenientemente do prédio de 15 metros que fica por baixo do seu enfeite. Em meio à corrida pelo maior e mais bonito Natal, a competição não tem limites.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s