Romário é 1º na disputa pelo governo do estado, aponta pesquisa

Senador iria para 2º turno com Paes e 16,5 % não pretendem votar em ninguém

Eleições para o Senado: Romário Romário em campanha pela vaga conquistada no Senado

Romário em campanha pela vaga conquistada no Senado (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

Saiu o 1º levantamento com as intenções de voto para o governo do estado do Rio nas eleições de 2018. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, o senador Romário (Podemos) seria hoje a opção de 26,9% dos eleitores. Segundo colocado, o ex-prefeito carioca Eduardo Paes (DEM) obteve a preferência de 14,1% dos entrevistados.

O ex-governador Garotinho (PRP) foi a escolha de 11,6% dos participantes da pesquisa. Índio da Costa (PSD), de 8,8%. O deputado federal Miro Teixeira (Rede), de 6,2%. Celso Amorim (PT), Wilson Witzel (PSC), Tarcísio Motta (Psol) e Rubem César Fernandes (PPS) foram lembrados por 3,6%, 3,2%, 3,1% e 1,1% dos eleitores. Dos entrevistados, 5% disseram que ainda não sabem em quem vão votar. Chama atenção o fato de 16,5% deles terem respondido “ninguém” à pergunta sobre que representante pretendem escolher para ocupar o Palácio Guanabara nos próximos quatro anos.

O levantamento também mediu a rejeição dos pré-candidatos a governador. Nessa medição, 71,9% dos entrevistados disseram que jamais votariam em Garotinho e 65,3% em Eduardo Paes. Tarcísio registrou 58,1% de rejeição e Índio, 56,3%. Mesmo Romário apresentou índice alto: 43,7%

Senado

Além de um governador, o Rio também elegerá em 2018 2 senadores para mandatos que vão até 2026. Nessa disputa, Flávio Bolsonaro (PSL) é o líder, com 32,3% das intenções. Tecnicamente empatados em 2º, estão César Maia (DEM) e Marta Rocha (PDT), com 20,6% e 20,4% da preferência. Chico Alencar (Psol), Lindbergh Farias (PT), Eduardo Lopes (PRB) e Sérgio Zveiter (DEM) foram outros nomes lembrados, com percentuais de 16,3%, 15,5%, 6,4% e 6,3%. Indecisos somaram 8,8% e eleitores que não pretender votar em ninguém foram 15,8% do total.

Realizada pelo instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Jornal do Brasil, a pesquisa entrevistou 1.850 pessoas em todo o estado entre os últimos dias 4 e 9 de maio. O primeiro turno das eleições de 2018 está marcado para acontecer em 7 de outubro. Em caso de 2º turno para presidente e governador, as votações acontecem no dia 28 do mesmo mês.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s