RioZoo apresenta radionovela sobre a vida do mico-leão-dourado

Além de encenação, evento no próximo dia 10 terá apresentação de chorinho e lançamento de cerveja

Mico-leão-cara-dourada (Arthur Ikishima/Veja Rio)

Um dos animais-símbolo da conservação da biodiversidade da fauna brasileira receberá uma homenagem incomum no próximo domingo (10). Nesta ocasião, o zoológico do Rio transmite a partir das 16h em suas dependências uma radionovela sobre a vida do mico-leão-dourado, espécie nativa da Mata Atlântica fluminense.

Batizada de “O direito de acasalar”, a encenação ficará a cargo dos membros da Oficina de Teatro Honório Coelho, de Silva Jardim (RJ). O município é uma das mais importantes áreas de ocorrência do Mico-Leão-Dourado. Além da radionovela, uma apresentação do músico gaúcho Paulinho Martins com o quarteto Choro in Bossa e o lançamento da cerveja do Mico-Leão-Dourado compõe a programação da tarde festiva. O evento será gratuito para quem visitar o zoológico.

A Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários definiu 2017 como o Ano do mico-leão-dourado. Alvo histórico do tráfico de animais, a espécie chegou a ter apenas 200 exemplares antes dos esforços para sua preservação. Hoje, ela ainda se encontra ameaçada de extinção, mas têm uma população de mais de 3.200 indivíduos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s