Continua após publicidade

Luisa Mell derruba campanha que faz apologia a maus tratos de animais

Loja da Kopenhagen associava gatos a chumbinho em um trocadilho com dois produtos comercializados pela marca de chocolates finos

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2018, 15h04 - Publicado em 29 jun 2018, 13h48

Deu o que falar, nesta quinta (28), uma campanha publicitária da marca de chocolates finos Kopenhagen que faz apologia a maus tratos de animais. No cartaz colado na vitrine de uma das lojas da rede, o produto Chumbinho dizia para a Língua de Gato, outro chocolate tradicional da casa: “Eu acho que vi um gatinho”. Já a Língua de Gato respondia: “Eu acho que lambi um chumbinho”. 

A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 88 000 curtidas. Ela escreveu: “Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que lambe chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos!”. Luisa também lembrou o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. “Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing”, disse.

Após a repercussão, a Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas. Em nota, a marca se defendeu dizendo que a peça publicitária foi uma ação isolada do franqueado em questão e que não condiz com a campanha atual da Kopenhagen, que por sua vez não compactua com maus-tratos de animais. A grife também informou que o cartaz já havia sido retirado da loja e que ficaria atenta para que casos similares não se repitam.

View this post on Instagram

Post Editado com a resposta oficial da empresa no final! Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que “lambe “chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos! Vcs tem noção qts animais morrem diariamente envenenados no Brasil? E vcs fazendo gracinha com o assunto?! Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing. @kopenhagen_ 🙈. NOTA OFICIAL A Kopenhagen esclarece que a referida peça foi uma iniciativa isolada de uma das lojas da rede. Portanto, não foi previamente aprovada e a sua reprodução é indevida e não alinhada aos valores da marca. A Kopenhagen já solicitou ao franqueado para retirar a peça em questão e iniciou uma comunicação com seguidores e fãs da marca em suas redes sociais, a fim de esclarecer o episódio, PEDIR DESCULPAS e reforçar o seu compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. A Kopenhagen aproveita para esclarecer que o Chumbinho é um chocolate, produto ícone da marca com mais de 50 anos de história, não tendo qualquer associação a veneno ou incitação à violência.

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.