Continua após publicidade

Hotéis registram 85% de taxa de ocupação para o Réveillon no Rio

Taxa de ocupação em hotéis gira em torno de 85% na Zona Sul, 9% menor que a do mesmo período no ano passado. Barra registrou aumento de 13%

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 dez 2016, 14h50 - Publicado em 26 dez 2016, 14h47

A cinco dias do Réveillon, o setor hoteleiro do Rio de Janeiro comemora a taxa de ocupação, que gira em torno de 85% na Zona Sul, 9% menor que a do mesmo período no ano passado. Já na Barra da Tijuca, a taxa de ocupação para a virada do ano cresceu 13% – saltou de 65%, em 2015, para 78%, em 2016.

Apesar da redução em quatro minutos da queima de fogos em Copacabana, motivada pela crise econômica que assola a prefeitura, o Rio continua sendo um dos destinos mais procurados. Ao todo, 865 mil turistas devem passar por aqui no período do réveillon, o que movimentará a economia carioca com US$ 691 milhões, de acordo com estimativas da Riotur.

Em Copacabana, a expectativa que dois milhões de pessoas acompanhem a queima de fogos e os shows de Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Léo Jaime e Alex Cohen. As baterias da Unidos da Tijuca e da Mangueira farão o encerramento do réveillon na orla.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.