Giovanna Antonelli ganha ação contra empresa de remédio para emagrecer

A empresa usava a imagem da atriz, sem autorização, para vender os medicamentos. Giovanna também abriu inquérito na polícia

O juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, concedeu ganho de causa à atriz Giovanna Antonelli no processo aberto por ela no segundo semestre de 2017 contra a empresa Kaiser Intermediação de Negócios. Giovanna alega que teve sua imagem usada indevidamente e sem autorização na propaganda de um remédio para emagrecer, bem como em matérias falsas no site da empresa e em outros veículos fictícios – a global aparecia dizendo ter utilizado o remédio Turbo Slim para perder peso depois da gravidez.

A sentença determina que a empresa pague uma indenização de 20 000 reais à artista por danos morais. Cabe recurso. Giovanna também pediu a abertura de inquérito na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) contra os sites que veicularam as matérias falsas. As investigações ainda estão em andamento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

18 de julho de 2018

Sobre as publicações que relatam que a empresa KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS vinha utilizando-se da imagem de uma atriz, informamos: 

1 – O produto TurboSlim que cita a atriz Giovanna Antonelli em suas propagandas NÃO pertence a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS.

2 – A KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS na época do ocorrido atuava apenas como empresa de logística, sendo unicamente responsável pelo processo de condicionamento de produtos de seus clientes e entrega dos mesmos ao consumidor final, não atuando na fabricação, venda direta ou tampouco em qualquer processo de publicidade, divulgação ou propaganda dos produtos das empresas destes clientes. 

3 – Vale ressaltar que a presente ação foi julgada à revelia da empresa KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS, apesar de não ter a empresa vinculado a imagem da atriz em nenhum material publicitário de sua autoria.

4 – O processo ter corrido a revelia tem a ver com o fato de a empresa estar em obras e o documento judicial ter sido entregue para pessoa que não faz parte do quadro da empresa e que compunha a equipe da terceirizada para execução da reforma. Dessa forma,  a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS só tomou conhecimento do fato via mídia no dia 16 de julho de 2018.

5 – No momento, a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS informa que já acionou seu jurídico para recorrer da decisão. 

Por fim, vale ressaltar que a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS vem à publico por concordar que a imagem de qualquer um – seja de uma pessoa ou de uma organização que gera emprego e renda a muitas famílias –  não pode ser manchada por inverdades e, portanto, presta estes esclarecimentos reafirmando que o produto TurboSlim que citou a atriz Giovanna Antonelli em suas propagandas NÃO pertence a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s