Firjan cassa medalha concedida a ex-governador Sérgio Cabral

De acordo com entidade, é a primeira cassação da condecoração desde sua criação

cabral.jpg cabral.jpg

cabral.jpg (Redação Veja rio/Veja Rio)

O Conselho da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) cassou a Medalha do Mérito Industrial concedida ao ex-governador Sérgio Cabral em 2008. A decisão foi anunciada nesta terça (26) no site da instituição.

De acordo com a entidade, essa é a primeira cassação da condecoração desde sua criação, em 1965. A medalha é oferecida a pessaos com “relevantes serviços prestados à indústria fluminense”. Na última semana, Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa durante o período em que esteve à frente do Governo do Estado (2008 a 2014).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa são algumas das personalidades já homenageadas com a Medalha do Mérito Industrial. Entre os empresários que receberam a comenda, estão Jorge Gerdau e Olavo Monteiro de Carvalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s