Festa Literária de Santa Teresa homenageia Nelson Mandela em 2018

Guimarães Rosa e ilustradora Ciça Fittipaldi também serão homenageados neste fim de semana

 (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

Nelson Mandela, que completaria 100 anos em 2018, será lembrado pela 10ª edição da Festa Literária de Santa Teresa (Flist). Além do líder político sul-africano, a ilustradora Ciça Fittipaldi, os 110 anos de Guimarães Rosa e os 50 anos de 1968 serão lembrados no evento, que acontece neste fim de semana.

Ao todo, mais de 80 convidados participarão do evento. Entre eles, a nadadora Joanna Maranhão, a diretora Bia Lessa e o poeta Adilson Dias, sobrevivente da chacina da Candelária. As atividades começam no sábado, às 10h, com o lançamento do jornal Língua de Brincar e vão até as 17h30 do mesmo dia. No domingo (15), a programação se estende das 10h às 17h, com mais uma série de palestras, apresentações e muito mais.

A Flist é uma iniciativa do Centro Educacional Anísio Teixeira e acontece no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. O espaço fica na rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s