Crivella anuncia nova iniciativa para tentar organizar camelôs na cidade

Programa Ambulante Legal quer vendedores com crachás com QR code e padrão de barracas

Marcelo Crivella se reúne com Cesar Barbiero, Paulo Amendola e Paulo Messina nesta terça (01). Juntos, prefeito e os secretários da Fazenda, de Ordem Pública e da Casa Civil irão discutir a implementação do programa Ambulante Legal.

A iniciativa é o mais novo esforço da prefeitura para tentar organizar a presença de camelôs pelas ruas do Rio. Entre as ideias do programa, estão a padronização das barracas usadas pelos vendedores e a adoção por parte deles de um crachá de identificação com QR Code. A tecnologia é uma espécie de código de barras que, lido por câmeras de celular, poderia dar acesso a uma série de informações sobre o seu portador. As informações são do jornal O Globo.

Não é a primeira vez que Crivella tenta combater a ocupação desordenada das ruas do Rio por vendedores ambulantes. Em agosto de 2017, a prefeitura divulgou um modelo de bancas verticais a ser adotado pelos comerciantes e outras medidas relacionadas ao setor. Um ano depois, nenhuma das novidades saiu do papel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s