Comércio carioca perdeu mais de R$ 3 bilhões com feriados

No primeiro semestre de 2018, foram seis feriados em dias úteis e outros dois em sábados

De acordo com uma estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), o comércio varejista carioca deixou de vender mais de R$ 3 bilhões com os feriados, dias enforcados e sábados agregados no primeiro semestre de 2018.

De acordo com o levantamento, foram seis feriados em dias úteis e dois no sábado (de um total de 14 que acontecerão até o fim do ano). A perda de faturamento médio é de R$ 385 milhões por cada dia parado. Os meses de Janeiro (Confraternização Universal) Fevereiro (semana do Carnaval), Março (Sexta Feira Santa), Abril (Tiradentes e São Jorge ) e Maio (Dia do Trabalhador e Corpus Christi), que possibilitaram vários prolongamentos – o chamado “enforcamento” – foram os mais prejudicados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s