Cantor Zeca Pagodinho batiza biblioteca na favela do Jacarezinho
A iniciativa é do projeto Favelivro, que incentiva a criação de bibliotecas e o fomento da leitura nas comunidades
A Biblioteca Zeca Pagodinho será inaugurada nesta terça (14) , no Jacarezinho, na Zona Norte. Quem escolheu o nome do cantor foram os moradores da comunidade.
+ Após ressaca, emissário submarino vira “trampolim” no mar de Ipanema
A iniciativa é do projeto Favelivro, que incentiva a criação de bibliotecas comunitárias e o fomento da leitura nas favelas, e o espaço fica numa das salas da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho. Além de criar bibliotecas, o Favelivro se dedica a promover diversas atividades literárias, como contação de histórias, rodas de leitura, bate-papo e clube do livro.
Através de parcerias, eles adquirem livros e material para atender as demandas das bibliotecas. Com o Jacarezinho, serão 35 espaços de leitura inaugurados ao todo, atendendo moradores e estudantes da rede pública de ensino.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em setembro, Zeca havia ganhado uma estátua em Xerém, na Baixada, além da praça batizada de Cantinho do Zeca, com áreas de convivência, infraestrutura moderna e painéis interativos.
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Prefeitura do Rio dá pistas da atração do próximo mega show em Copacabana





