Continua após publicidade

Quem já pode tomar a XBB no Rio, vacina atualizada contra a covid-19

Maiores de 85 anos que receberam última dose há mais de 3 meses podem se imunizar a partir de terça (28); calendário por idades avançará gradativamente

Por Da Redação
Atualizado em 27 Maio 2024, 12h38 - Publicado em 27 Maio 2024, 12h37

A prefeitura do Rio está convocando todas as pessoas com 85 anos ou mais para tomar a vacina atualizada contra a covid-19 a partir dessa terça (28), nas unidades de saúde do município. O imunizante combate a subvariante XBB do coronavívus e pode ser aplicado em quem recebeu a última dose contra a doença há pelo menos três meses. O calendário por idades vai avançar gradativamente.

+ Que vergonha! Rio é o estado que menos vacinou a população contra a gripe

A compra da nova vacina foi feita de forma emergencial pelo governo federal ainda em 2023, quando a variante chegou ao país. O estado do Rio iniciou a distribuição da remessa de 46,6 mil doses recém-recebidas – 20 mil doses vieram para a capital. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz,  a XBB abrange um espectro maior de cepas em comparação com os imunizantes anteriores. “Por isso, não recomendamos mais que as pessoas tomem a vacina antiga. Quem ainda não tomou o reforço, deve tomar a XBB quando for o seu momento no calendário”, disse ele ao jornal O Globo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Atualmente, o Rio é o município com a maior cobertura vacinal do estado, com 99% da população vacinada com a primeira e a segunda doses, e mais de 80% com a dose de reforço.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.